Geral

  • Fames leva música aos bairros do Ocupação Social

    Publicado em: 23/02/2017 15:34
     Fames leva música aos bairros do Ocupação Social

    Os bairros atendidos pelo Ocupação Social vão receber aulas de música, em 2017. O projeto Fames nas Comunidades, desenvolvido pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), começa as ações nos bairros de Jardim Carapina, na Serra, e São Torquato, em Vila Velha, com previsão para alcançar mais 13 bairros. Inicialmente, 360 vagas serão abertas, sendo 180 por bairro atendido, com opções para as oficinas de voz, de violão e de percussão. O candidato pode escolher apenas uma opção.

    As inscrições para os primeiros bairros atendidos serão on-line e começam nesta quinta-feira (23) e seguem até o dia 13 de março. Para participar, basta ser morador de uma das comunidades atendidas pelo Programa Ocupação Social e ter entre 10 e 24 anos de idade. Não é obrigatório estar estudando. Clique aqui para se inscrever.

    “Buscamos ações de inclusão e de oportunidades a jovens que, hoje, moram em áreas de alta vulnerabilidade e em regiões que concentram historicamente muitos homicídios. Nossas ações são de prevenção e de mudança”, salientou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Cesar Pompeu.

    Aprendizado

    As aulas de violão, de percussão e de voz estão previstas para começar a partir do dia 20 de março, em Jardim Carapina e São Torquato, os primeiros bairros que vão receber o projeto. Os interessados podem se inscrever até o dia 13 de março. Serão disponibilizadas 60 vagas para cada modalidade (voz, violão e percussão), com turmas nos períodos da manhã e da tarde. Não será possível participar de mais de uma oficina.

    As aulas em Jardim Carapina, na Serra, serão realizadas na sede do CAI, que fica na Rua Salvador. Já no bairro São Torquato, em Vila Velha, as oficinas acontecerão na Casa de Oração, que fica na Rua Jataí. As atividades serão desenvolvidas por instrutores contratados pela Fames, por meio de uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

    Informações à Imprensa:

    Assessoria de Comunicação e Eventos da Fames
    Tiago Venturini
    tiago.venturini@fames.es.gov.br
    Roberto Ferrante
    roberto.ferrante@fames.es.gov.br
    Tel.: (27) 3636-3611

    Compartilhar