Geral

  • Fames realiza apresentação em homenagem ao Dia do Choro

    Publicado em: 05/04/2017 19:30
    Fames realiza apresentação em homenagem ao Dia do Choro

    Em comemoração ao Dia Nacional do Choro, celebrado no dia 23 de abril, e ao aniversário de 120 anos de Pixinguinha, a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) realiza a apresentação e o workshop dos renomados instrumentistas Rogério Caetano e Eduardo Neves. O show instrumental da dupla acontece na quarta-feira (19), a partir das 20h, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, e o workshop será ministrado na Sala de Concerto Alceu Camargo, na quinta-feira (20), das 10h às 13h

    A entrada para a apresentação é gratuita mediante lotação do espaço e os ingressos poderão ser retirados na recepção do Sônia Cabral, no dia do evento, a partir das 19h. Para o workshop serão disponibilizadas 100 vagas, sendo as 70 primeiras destinadas aos alunos da Fames, e o restante, para interessados da comunidade em geral. As inscrições para os alunos da Fames serão feitas entre os dias 10 e 12 de abril. Para o restante, o prazo de inscrição é de 17 a 19 de abril. Os interessados deverão procurar a secretaria da Fames das 9 às 18 horas

    A apresentação contará com músicas autorais do álbum Cosmopolita, gravado pela dupla em 2016, além de clássicos de Pixinguinha como Carinhoso, Rosa, Cuidado Colega e Naquele Tempo. No workshop do dia 21 serão abordados conceitos de contraponto, fraseologia, harmonia, acentuação, rítmica, entre outros, a partir da exploração da obra de Pixinguinha e da análise de sua linguagem musical em todos os campos.


    É músico, violonista, arranjador, produtor musical e compositor. Bacharel em Composição pela Universidade de Brasília, é um premiado virtuose e referência do violão de 7 cordas. Com uma linguagem revolucionária, representa uma nova escola desse instrumento. Vem difundindo sua arte no Brasil e exterior realizando concertos em países como Alemanha, França, Itália, Espanha, Áustria, Portugal, Holanda, Bélgica, EUA, China, Índia, Israel, Turquia, África do Sul, e Equador. Tem como parceiros em seus trabalhos Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Marco Pereira, e Eduardo Neves. Já gravou com artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, Caetano Veloso, Monarco, Dona Ivone Lara, Maria Bethânia, Nana Caymmi, Ivan Lins, entre vários outros.


    É músico, flautista, saxofonista e compositor. Acompanhou artistas da música popular brasileira como, Tim Maia, Luiz Melodia e atuou como músico em shows com Elton Medeiros, Johnny Alf, Nei Lopes, Dona Ivone Lara, Milton Nascimento, Guinga, Joyce, Ed Motta, Paulinho da Viola, Moska, Wilson Moreira, Margareth Menezes, Zeca Pagodinho, Elza Soares, Zélia Duncan, Arthur Verocai, entre outros.

    Serviço:

    Apresentação e Workshop de Choro com Rogério Caetano e Eduardo Neves.
    Dia 19 de abril – Apresentação – Palácio da Cultura Sônia Cabral – 20h.
    Dia 20 de abril – Workshop de Choro – Auditório Alceu Camargo – 10h.
    Entrada gratuita

    Assessoria de Comunicação e Eventos da Fames
    Tiago Venturini
    tiago.venturini@fames.es.gov.br
    Roberto Ferrante
    roberto.ferrante@fames.es.gov.br
    Tel.: (27) 3636-3611

    Compartilhar