• Grupo Jovem de Trompetes da Fames se apresenta em Anchieta

Publicado em: 18/04/2017 14:37
    Grupo Jovem de Trompetes da Fames se apresenta em Anchieta
    O Grupo Jovem de Trompetes da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) se apresenta no Santuário Nacional de São José de Anchieta, na próxima quinta-feira (20), às 20 horas.  O projeto é uma realização do Santuário Nacional de São José de Anchieta, em parceria com a vice-governadoria do Estado e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Conta também com o apoio da Prefeitura Municipal de Anchieta e da Faculdade de Música do Espírito Santo. A entrada é franca.

Grupo Jovem de Trompetes da Fames

O Grupo é constituído por jovens alunos do Curso de Formação Musical da Fames, sobre a orientação e coordenação do professor Marcelo Madureira. Inicialmente, o grupo foi constituído com objetivo de representar a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) no Encontro Internacional de Trompetistas, realizado em Vitória, no mês de outubro de 2014. Após os ensaios e a crescente afinidade dos integrantes o grupo foi oficializado na instituição, o que contribui também, por meio de concertos expositivos, a disseminação da cultura do instrumento para a sociedade e, principalmente, no meio acadêmico.

Com um repertório eclético abrangendo música popular e clássica, o Grupo Jovem de Trompetes da Fames é versátil e realiza apresentações musicais diversificadas formatadas em naipe de trompetes. Promove a contextualização histórico-musical do instrumento e a capacitação e a formação de platéia pelo interior do Estado. A proposta visa incentivar a prática artística e a apreciação musical do jovem, além de contribuir com a socialização das pessoas e levar o conhecimento da prática de conjunto de sopros ao intelecto do público.
    Grupo Jovem de Trompetes da Fames: Um sopro pelo Espírito Santo.

Serviço:
    Série “Concertos no Santuário”
    Data: quinta-feira (20)
    Entrada franca
    Santuário Nacional de São José de Anchieta. Endereço: Praça do Santuário, Centro, Anchieta, ES.

Assessoria de Comunicação e Eventos da Fames
    Tiago Venturini