• Osfa se apresenta no 1º Festival de Concertos de Viana

Publicado em: 23/06/2017 20:16
    Osfa se apresenta no 1º Festival de Concertos de Viana
    A Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa) levará música erudita, popular e choro para o palco do Teatro Municipal de Viana neste domingo (25), às 17 horas, encerrando a série que faz parte do 1º Festival de Concertos de Viana. No repertório, clássicos, como “Eu te amo” (Tom Jobim e Chico Buarque), “Carinhoso”, “Ingênuo” e “Rosa” (Pixinguinha), “Primeiro Movimento da Sinfonia N. 37” (Haydn), “Adágio” (Alberto Nepomuceno), Suíte Mestre Vitalino (Carlos Cruz), dentre outros.

1º Festival de Concertos de Viana

Em ação inédita na cidade, a Prefeitura de Viana tem promovido grandes apresentações musicais ao longo deste mês. Com programação gratuita, o festival teve início no dia 10, com o espetáculo Duo Uno, apresentado pelo violeiro argentino Gabriel Mateos e a pianista brasileira e professora da Faculdade de Música do Espírito Santo Cláudia Marques. Mas, antes, no dia 07, Gabriel Mateos ministrou o workshop “Cordas Friccionadas”, também gratuitamente, no Teatro Municipal de Viana.

Orquestra Sinfônica da Fames

Fundada em 2010, a Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa) tem como princípio a prática sistemática da música sinfônica para orquestra. Proporciona aos alunos o aprendizado do repertório orquestral ao longo do ano letivo. Por meio de solistas convidados, possibilita o intercâmbio entre alunos e professores com profissionais de renome nacional e internacional. Eventualmente, atua com a formação constituída somente por instrumentos de cordas e execução de obras da música de câmara. A Orquestra contempla a grade curricular da graduação, licenciatura, e possibilita o ingresso de alunos dos cursos de formação e extensão por meio de testes semestrais.

Serviço:

APRESENTAÇÃO DA ORQUESTRA SINFÔNICA DA FAMES