• Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa) seleciona músicos para participar de concerto

Publicado em: 12/07/2017 14:20

A  Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa) vai realizar no dia 04 de outubro, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, o concerto “Homenagens”. Os artistas, Tom Jobim, que teria feito 90 anos neste ano; Villa-Lobos,  130 anos; e Pixinguinha, 120 anos, serão os astros do evento. Para isso,  será realizada uma audição (concurso interno) para alunos da Fames, matriculados nos cursos de CFM, bacharelado, licenciatura ou música popular para as seguintes funções e instrumentos:

1) Canto lírico feminino – três músicas do villa-lobos (“Canção do amor”; “Melodia sentimental”; “Bachiana nº 5 cantilena”)

2) Canto popular  masculino ou feminino - duas músicas do Tom Jobim (“Este seu olhar”; “Derradeira primavera”).

3) Piano popular - duas músicas do Tom Jobim (“Eu te amo”; “Eu sei que vou te amar”) e uma música do Pixinguinha (“Rosa”).

4) Flauta transversa - duas músicas do Pixinguinha (“Ingênuo”; “Rosa”).

5) Oboé - uma música do Tom Jobim (“Luiza”).

A audição será realizada na Fames, na 3ª semana de agosto. O dia e a hora ainda serão marcados.

As partituras para canto popular e piano popular se encontram no setor de reprografia da Fames  na pasta da Osfa para candidatos solistas. E as partituras de Villa-Lobos para canto lírico são de responsabilidade de cada cantora.

Para conseguir as partituras para flauta transversa, basta procurar o professor José Benedito. Elas estão disponíveis a qualquer aluno da Fames deste instrumento. As da música “Luiza” para solo de oboé também se encontra no setor de reprografia (xérox), na pasta Oses, para candidatos a solistas.

Os ensaios da Osfa ocorrem às segundas e terças-feiras, das 14h às 16h. As dúvidas podem ser esclarecidas pelo maestro da Osfa Sanny Souza por meio dos emails: sannysouza@hotmail.com e  sannysouzas@gmail.com.

Orquestra Sinfônica da Fames

Fundada em 2010, a Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa) tem como princípio a prática sistemática da música sinfônica para orquestra, proporcionando aos alunos prática e aprendizado do repertório orquestral ao longo do ano letivo. Por meio de solistas convidados, possibilita o intercâmbio entre alunos e professores com profissionais de renome nacional e internacional.

Eventualmente, atua com a formação constituída somente por instrumentos de cordas, possibilitando a execução de obras da música de câmara. A Orquestra contempla a grade curricular da graduação, licenciatura e ainda possibilita o ingresso de alunos dos cursos de formação e extensão através de testes semestrais.

Informações à imprensa

Tatiana Paysan