Geral

  • Orquestra Jovem de Sopros e Percussão da Fames participa das comemorações dos 70 anos do Senac

    Publicado em: 06/10/2017 17:17
    Orquestra Jovem de Sopros e Percussão da Fames participa das comemorações dos 70 anos do Senac

    Em comemoração aos 70 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Orquestra Jovem de Sopros e Percussão foi convidada para realizar um Concerto Especial amanhã (07), às 19h30, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória, sob a regência de Marcelo Madureira.


    O repertório inclui obras, como "Fiesta De Los Bravos", um original espanhol, que oferece um clima festivo e levanta o astral de todos os envolvidos. A obra "Exaltation" é uma abertura que explora toda a potencialidade sonora e “timbrística” deste organismo orquestral. A música Novena traz fragmentos ou citações de cantos épicos ou de qualquer composição poética ou folclórica. Gabriel´s Oboé, trilha do Filme “A Missão”, também será tocada. A característica da composição é a capacidade de transmitir um sentido celestial que poucas músicas conseguem transmitir pelo oboé.

    Já "Coração de Um Estudante" é inédita e terá estreia mundial nesse concerto. O compositor Hugo Rocha tem 19 anos, é aluno do curso de Bacharelado em Música com ênfase em Percussão Erudita e músico percussionista da Banda Sinfônica da Fames. A obra conta a sua trajetória desde os tempos de músico de banda marcial no interior até os dias de hoje. "Regenesis, song of the Planet" é uma abertura que descreve o ciclo de vida de nosso planeta em constante mudança. Essa peça foi escrita em comemoração ao décimo ano da trajédia do Monte St. Helens. John Willians In Concert é uma mistura impressionante, que inclui Theme From E.T., The Mission (NBC News), Star Wars, Imperial March, Cantina Band, Olympic Spirit e Theme From Jaws.

    O Maestro
     
    Marcelo Madureira é professor da Fames desde 2005 e idealizador da Banda Sinfônica da Fames, que comemora dez anos de atividades em 2017. Estruturou e coordenou os Grupos Sinfônicos da Fames formados pela Banda Sinfônica, Orquestra Sinfônica (Osfa) e Orquestra Jovem de Sopros e Percussão de 2008 a 2016. Publicou o livro “Banda Sinfônica da Fames” em 2016. É regente da Orquestra Jovem de Sopros e Percussão. Participou do 5º Seminário de Regência de Tatuí, regendo a Banda Sinfônica do Conservatório em agosto de 2017. Também foi convidado para reger o Grupo de Trompetes do VI Encontro Internacional de Trompetistas da ABT em 2014. Além disso, desenvolveu atividades de regência no período do Curso de Capacitação para músicos e regente de bandas civis da Secult nos anos 2009, 2010 e 2011. Foi regente contratado da banda modelo do projeto Música nas Escolas Fames/Sedu em 2008, e regente da Banda da Associação Musical Cajuruense/MG, de 1994 a 2000.
     
     

    Orquestra Jovem de Sopros e Percussão da Fames

    Data: 07 de outubro (sábado)
    Local: Centro Cultural Sesc Glória
    Horário: 19h30

    Assessoria de Comunicação da Fames
    Tatiana Paysan
    comunicacao@fames.es.gov.br

    Compartilhar