Geral

  • Grupo Música na Maturidade da Fames se apresenta nesta segunda-feira na Receita Federal

    Publicado em: 17/10/2017 17:45
    Grupo Música na Maturidade da Fames se apresenta nesta segunda-feira na Receita Federal
    Na próxima segunda-feira (23), o grupo Música na Maturidade da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) se apresenta na Receita Federal. O conjunto faz parte de um dos projetos de extensão da Fames e tem como foco promover a inicialização musical às pessoas da melhor idade.
    No repertório, estão sucessos, como:  "Luzes da Ribalta" (Charles Chaplin e J. Parsons), "Além do arco-íris" (Harold Arlen), "Samba de uma nota só" (Tom Jobim e Newton Mendonça), "Casinha branca" (Elpídio dos Santos), "Como uma onda Lulu Santos e Nelson Motta" e "É preciso saber viver" (Roberto Carlos), dentre  outros.

    Música na Maturidade

    É um dos projetos de extensão da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) que visa oportunizar aos participantes um conhecimento musical de maneira lúdica e comprometida, em que os estudantes têm a compreensão de vários elementos musicais.
    Formado exclusivamente por pessoas da melhor idade, o projeto se mostra não só como um aprendizado musical, mas também uma terapia ocupacional. O trabalho, que hoje contempla cerca de 80 estudantes, foi iniciado em 2011 pela professora Letir Souza. A partir de 2014, o projeto foi ampliado e também passou a ser coordenado pela professora Raquel Bianca, além da assessoria da fonoaudióloga Jamile Rossi, que orienta vocalmente os alunos.

    Assessoria de Comunicação e Eventos
    Tatiana Paysan
    comunicacao@fames.es.gov.br

    Compartilhar