Geral

  • Orquestra Jovem de Sopros e Percussão da Fames realiza Concerto de Encerramento

    Publicado em: 30/10/2017 13:57
    Orquestra Jovem de Sopros e Percussão da Fames realiza Concerto de Encerramento

    A Orquestra Jovem de Sopros e Percussão da Fames apresentará o Concerto de Encerramento das atividades letivas nesta quarta-feira (01), às 19h30, no Palácio da Cultura Sônia Cabral. E contará com a presença especial do maestro convidado Marcelo Vieira, de Manaus, Amazonas. A abertura ficará por conta da “Banda Marcial Samuel Malheiros” da EEEFM Professor Domingos Ubaldo, de Cachoeiro de Itapemirim, do Projeto Banda nas Escolas do Estado do Espírito Santo. A entrada é gratuita.

    No repertório,  obras como a "Symphonic Suite from Pirates of the Caribbean -  At World’s End", de Hans Zimmer; "Three Ayres from Gloucester", de Hugh M. Stuart; "Posaunan Bravour",  de Edmund Loffler, com os trombonistas solistas Tatiane da Cruz, Harilson Rodrigues, João Pedro e Fernando Ferreira; "Romance Pour Cor", de Camille Saint Saens, com o trompista Willian Sampaio; e "Fiesta de las Trompetas", de Leroy Anderson, com os trompetistas Jheymes Hainer, Andre Ferreira e Alan Pinheiro.


    Maestro Convidado

    Marcelo Vieira é maestro e compositor. Estudou no Rio de Janeiro com grandes nomes da regência, como  Isac  karabtchevisky, Dario  Sotelo e Wesley Banus.  Participou de cursos internacionais de regência com os maestros  Walter Vollardt (Alemanha) e Dr. Russel Guyver (Inglaterra). Também se dedica à regência de Banda Sinfônica desde 1996, onde acumulou notável experiência na condução de bandas importantes, como a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros e Navais, no Rio de janeiro, e Banda Sinfônica do Amazonas, da qual  atualmente é diretor e maestro titular.

    Banda nas Escolas

    O Projeto Bandas nas Escolas da Rede Pública Estadual do Estado do Espírito Santo é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (SEDU), em parceria com a Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES) no âmbito da ação Música nas Escolas. Iniciado no ano de 2008 na escola estadual de ensino fundamental e médio “Liceu Muniz Freire” em Cachoeiro de Itapemirim, já foram implantadas ou resgatadas 25 bandas escolares distribuídas em 19 municípios do Estado do Espírito Santo atendendo, a aproximadamente, 800 alunos anualmente.

    Concerto de Encerramento

    Data: quarta-feira (01)
    Local: Palácio da Cultura Sônia Cabral
    Horário: a partir das 19h30
    Entrada: gratuita

    Assessoria de Comunicação e Eventos
    Tatiana Paysan
    comunicacao@fames.es.gov.br

    Compartilhar