• Venha cantar e se encantar com a voz da experiência no Musical “É preciso saber viver” na próxima terça-feira

Publicado em: 23/11/2017 18:28

O musical “É preciso saber viver” nasceu de um sonho e foi um desafio por fazer com que cerca de cem participantes do projeto de extensão Música na Maturidade da Faculdade de Música do Espírito Santo “Maurício de Oliveira”, com idade a partir de 60 anos,  deixassem as partituras de lado e decorassem o texto cantado e tocado. O grupo está sob a coordenação das professoras Raquel Bianca Castro de Souza e Letir Souza. O evento acontece na próxima terça-feira (28), no Centro Cultural Sesc Glória, a partir das 20 horas. Venha conosco ouvir a voz da experiência!

Vencida essa etapa, hoje o espetáculo é fruto de muito trabalho realizado por um grupo de pessoas queridas e sábias, que adoram um desafio.  No repertório, clássicos como “Luzes da Ribalta”, “Além do arco-íris”, “Casinha branca”, “Fascinação”, dentre outros. Mais do que ninguém, esse grupo pode se orgulhar e dizer: “É preciso saber viver”. Podemos ensiná-lo?

Música na Maturidade

É um dos projetos de extensão da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), que visa a oportunizar aos participantes um conhecimento musical de maneira lúdica e comprometida, em que os estudantes têm a compreensão de vários elementos musicais.

Formado exclusivamente por pessoas da melhor idade, o projeto se mostra não só como um aprendizado musical, mas também uma terapia ocupacional. O trabalho, que hoje contempla cerca de 80 estudantes, foi iniciado em 2011 pela professora Letir Souza. A partir de 2014, o projeto foi ampliado e também passou a ser coordenado pela professora Raquel Bianca Castro, além da assessoria da fonoaudióloga Jamile Rossi, que orienta vocalmente os alunos.

Musical "É preciso saber viver"

Data: terça-feira (28 de novembro)
    Local: Centro Cultural Sesc Glória

Assessoria de Comunicação e Eventos