Tamanho da Fonte A+ A-
Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira"
Portal do Governo do Estado do Espírito Santo

Geral

  • Fames nas Comunidades abre mais 900 vagas em cursos de violão, canto e percussão

    Publicado em: 23/01/2018 17:53
    Fames nas Comunidades abre mais 900 vagas em cursos de violão, canto e percussão
    Mais cinco comunidades atendidas pelo projeto Fames nas Comunidades serão contempladas com aulas de violão, de canto e de percussão. Serão 900 vagas, sendo 180 para cada bairro. São eles: Nova Esperança, em Cariacica; Barramares, em Vila Velha; Bairro da Penha, em Vitória; e Central Carapina e Novo Horizonte, na Serra. Esses bairros são atendidos pelo Programa Ocupação Social. 

    As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link http://bit.ly/FamesNasComunidades. As aulas estão previstas para começar no dia 26 do mesmo mês. Para ter acesso ao resultado, clique aqui

    Os selecionados devem comparecer aos locais de realização dos cursos no primeiro dia de aula e levar um documento com foto para realizar a matrícula. Os alunos com menos de 18 anos de idade devem estar acompanhados de um adulto. Caso não seja possível ir ao local, a matrícula poderá ser realizada depois, enquanto restarem vagas.

    Em Nova Esperança, as aulas estão previstas para acontecer na Fundação Fé e Alegria; em Central Carapina, no espaço cedido pelo Projeto Shalom; em Novo Horizonte, no local  cedido pelo Centro Comunitário; no Bairro da Penha, as ações serão na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Abundante Graça; e em Barramares, na Igreja Batista Renovada Centésima Ovelha.

    Fames nas Comunidades

    O projeto Fames nas Comunidades tem como objetivo facilitar o acesso à educação musical para crianças, adolescentes e jovens de baixa renda. Para participar, basta ter de 10 a 24 anos de idade e morar no município onde será realizado o curso. Cada oficina terá um limite de 60 vagas disponíveis, e não será possível participar de mais de uma.

    O Fames nas Comunidades é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH) e pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e faz parte das ações do Programa Ocupação Social.

    Ocupação Social

    O Programa tem como principal objetivo reduzir os índices de homicídio entre os jovens, que, historicamente, representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Espírito Santo.

    São 26 bairros atendidos, entre Grande Vitória e interior, identificados como áreas de alta vulnerabilidade. Para mudar essa realidade, o Ocupação Social busca levar novas oportunidades ao público jovem, a exemplo de cursos profissionalizantes, de ações de promoção e formação em empreendedorismo, junto com projetos de geração de renda, acompanhados de atividades culturais e esportivas.

     

    FAMES NAS COMUNIDADES

    Total de vagas: 900

    Bairros: Nova Esperança, em Cariacica; Barramares, em Vila Velha; Bairro da Penha, em Vitória; e Central Carapina e Novo Horizonte, na Serra

    Matrículas: http://bit.ly/FamesNasComunidades

    Resultado: 09 de fevereiro

    Início das aulas: 26 de fevereiro



    Locais das aulas:


    Núcleo de Nova Esperança – Cariacica

    Local: Fundação Fé & Alegria

    Endereço: Rua da Vitória, s/n°


    Núcleo de Bairro da Penha – Vitória

    Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus Abundante Graça

    Endereço: Rua Desembargador Gílson Mendonça, n° 535, bairro Gurigica.


    Núcleo de Barramares – Vila Velha

    Local: Igreja Batista Renovada Centésima Ovelha

    Endereço: Rua Boa Vista, nº 531


    Núcleo de Central Carapina – Serra

    Local: Projeto Shalom

    Endereço: Avenida Vitória, n° 21


    Núcleo de Novo Horizonte – Serra

    Local: Centro Comunitário de Novo Horizonte

    Endereço: Rua Maitaca, n° 14



    Assessoria de Comunicação

    Tatiana Paysan

    comunicação@fames.es.gov.br

    Compartilhar