Geral

  • Vice-governador recepciona professores da Fames na volta às atividades

    Publicado em: 05/02/2018 19:11
    Vice-governador recepciona professores da Fames na volta às atividades

    Os professores da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) voltaram às atividades nesta segunda-feira (05) e foram recebidos com um delicioso café da tarde. Na ocasião, estiveram presentes o vice-governador César Colnago e o deputado estadual Esmael Almeida. O diretor da instituição Paulo Pelissari deu as boas-vindas e fez uma breve prestação de contas.

    Segundo Pelissari, apesar do ano difícil, a Fames não deixou de fazer investimentos. “Concluímos o sistema de combate a incêndio e foi feita a ampliação da reserva de abastecimento de água, além de novo paisagismo”, citou. Além disso, a faculdade também fez a doação de 300kg de alimentos para a Acacci (Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil) neste ano, beneficiando mais de 700 crianças e adolescentes, graças à troca de 1kg de alimento por ingressos do musical Mamma Mia, promovido pela Fames. O diretor citou as várias apresentações feitas por grupos da instituição, que dão muito orgulho.

    Para este ano, Pelissari afirmou que construirá o refeitório e está em andamento o sistema de zelo e guarda de documentação da Fames, que completará 64 anos. Para 2018, estão previstas obras de acessibilidade e corrimãos e projeto de para-raio, que já está em fase de contratação.

    O vice-governador César Colnago falou sobre a importância do concurso público para os professores e disse que agora que o governo está melhorando a receita o assunto voltará à pauta. “Há uma expectativa em resolvermos essa questão”, afirmou.

    Em seguida a assistente social Ciomara de Freitas Gonçalves ministrou a palestra “Comunicação Eficaz”. Ela destacou como a música conecta as pessoas de forma muito profunda. Segundo ela, as nossas necessidades (celebrar, autonomia, integridade, independência, lazer, comunhão espiritual e necessidades físicas) e as do próximo devem ser honradas. “Escutar e aconselhar são fatores importantes para uma comunicação eficaz.”


    Assessoria de Comunicação 

    Tatiana Paysan
    comunicacao@fames.es.gov.br


    Compartilhar