Tamanho da Fonte A+ A-
Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira"
Portal do Governo do Estado do Espírito Santo

Geral

  • Fames seleciona integrantes para orquestras

    Publicado em: 15/02/2018 19:59
    Fames seleciona integrantes para orquestras

    A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) está recebendo inscrições de alunos e pessoas da comunidade, interessados em integrar a Orquestra Experimental de Cordas e a Orquestra Escola. As inscrições começam na próxima terça-feira (dia 20) e seguem até a sexta (dia 23).


    O candidato aprovado para integrar a Orquestra Experimental de Cordas é Max William Leite. Os demais candidatos farão parte da Orquestra Escola, como resultado da audição. As vagas estão distribuídas entre os instrumentos de cordas friccionadas: violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Os interessados deverão se dirigir à recepção da Fames e preencher o formulário. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20 horas.

    Para ingresso na Orquestra Experimental de Cordas, haverá uma prova prática, no dia 26, com peças específicas para cada instrumento. Já a audição para a Orquestra Escola será de nivelamento e acontece no dia 27. Ambas serão às 18h30, na Sala de Coral da Fames. Para ter acesso às peças específicas para cada instrumento, clique aqui.
     
    A Orquestra Escola é um desdobramento da Orquestra Experimental de Cordas e foi criada, devido à demanda de um espaço de aprendizagem voltado para iniciantes, de maneira a prepará-los para o posterior ingresso na Orquestra Experimental. Os candidatos que não estiverem aptos a ingressar na Orquestra Experimental de Cordas serão automaticamente inseridos na Orquestra Escola. O público-alvo do projeto são pessoas com idade a partir de oito anos e suas atividades estarão vinculadas ao projeto Orquestra Experimental de Cordas. 
     
    Os ensaios da Orquestra Experimental ocorrem na Fames, às segundas, das 18h30 às 20h30, sob a regência do professor Silas Andrade, e da Orquestra Escola às terças-feiras, das 18h às 20h, sob a regência da professora Tatiana Fernandes.


    Assessoria de Comunicação
    Tatiana Paysan
    comunicacao@fames.es.gov.br

    Compartilhar