Tamanho da Fonte A+ A-
Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira"
Portal do Governo do Estado do Espírito Santo

Geral

  • Fames abre inscrições para Núcleo de Ópera

    Publicado em: 20/02/2018 18:44
    Fames abre inscrições para Núcleo de Ópera
    A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) está com inscrições abertas para os interessados em participar do Núcleo de Ópera – Fames 2018. Para participar, basta se inscrever para as audições de seleção da próxima terça-feira (dia 20) até a sexta-feira (9 de março). Podem se inscrever estudantes de Canto Lírico e jovens cantores líricos da comunidade.

    O Núcleo de Ópera será constituído por dois grupos: Grupo A - Estudo e montagem da Ópera ”La Canterina”, de Joseph Haydn; e Grupo B - Estudo e montagem de um Produto Cultural - espetáculo a definir.

    Para o Grupo A, podem participar alunos matriculados em Canto Lírico do Bacharelado e do CFM da Fames para os seguintes papéis: Don Pelagio (tenor),  Gasparina (soprano),  Apollonia (tenor) e  Don Ettore (soprano ou mezzosoprano). 

    Para a audição, os candidatos deverão apresentar:
    -Uma ária de W.A.Mozart de livre escolha;
    -Uma ária de confronto da Ópera ”La Canterina” de Joseph;
    Haydn. 
    As informações e material estão disponíveis na Biblioteca da Fames. A audição acontecerá no sábado (17 de março), às 14 horas, no Auditório Alceu Camargo da Fames. 

    Já para o Grupo B, podem se inscrever alunos matriculados em Canto Lírico do Bacharelado e do CFM da Fames e jovens estudantes de Canto Lírico da comunidade, com limite de idade de 26 anos. Os candidatos devem apresentar, na audição, uma declaração do seu atual professor na audição que comprove a sua regularidade como estudante de canto lírico.

    Para a audição os candidatos devem apresentar:
    -Uma ária de Ópera de qualquer período em língua original;
    -Uma canção de câmera de qualquer período em língua
    original.

    O júri será integrado por professores de Canto Lírico e Maestros de comprovada trajetória profissional. Será colocado um pianista acompanhador à disposição. A audição será sábado (10 de março), às 14 horas, no Auditório Alceu Camargo da Fames.

    Os interessados devem se dirigir à Assessoria Acadêmica da Fames e preencher o formulário de inscrição. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

    O Núcleo de Ópera da Faculdade de Música do Espírito Santo está sob a direção artística da Mezzosoprano e professora Lorena Espina. Tem por objetivo oferecer aos participantes conhecimentos que concorram para a profissionalização de artistas principiantes, permitindo-lhes a realização prática dos diversos conceitos aprendidos durante sua formação acadêmica. 

    Este conhecimento aplicado à interpretação e encenação de papéis do repertório operístico fornecerá ao aluno a experiência da performance,  desenvolvendo seus potenciais e talentos visando ao mercado de trabalho. Isso refletirá no futuro em maior segurança e direção na trajetória profissional.

    Os encontros do Núcleo de Ópera vão ocorrer no Auditório Alceu Carmargo da Fames aos sábados, entre  12h30 e 19h30.

    Assessoria de Comunicação
    Tatiana Paysan
    comunicação@fames.es.gov.br

    Compartilhar