Tamanho da Fonte A+ A-
Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira"
Portal do Governo do Estado do Espírito Santo

Geral

  • Choro Acadêmico homenageia artesãos capixabas na Assembleia Legislativa

    Publicado em: 22/03/2018 20:21
     Choro Acadêmico homenageia artesãos capixabas na Assembleia Legislativa
    O grupo Choro Acadêmico da Fames participou da homenagem aos artesãos capixabas na tarde de quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa. A sessão solene, em comemoração ao dia dos trabalhadores manuais (19 de março), foi realizada no Plenário Dirceu Cardoso, onde foram entregues a comenda do mérito do artesão Mestre Pixilô, placas e certificados. O vice-governador do Estado César Colnago prestigiou o evento. 

    No repertório, música como “Tico-tico” (Zequinha de Abreu),  “Bola Preta” (Waldir Azevedo),  “Amarelinho” (Téo Oliveira), “Espinha de Bacalhau” (Severino Araujo),  “É do que há” (Luiz Americano), “Pedacinho do Céu” (Waldir Azevedo), dentre outros. 

    Nove homenageados receberam a comenda, sendo que 4 ganharam placas; e outros 89, entre artesãos e entidades, certificados. O paraibano Manoel Francisco Dias, que morreu em 2014 aos 75 anos, conhecido nacionalmente como Mestre Pixilô, deu nome à comenda, principal título dado à categoria no Estado.
     
    Choro Acadêmico da Fames

    O grupo Choro Acadêmico da Fames é composto por Rafael Schmidt (clarineta), Marcelo Rodrigues (trompa), Nelson Gonçalves Pereira (violão de 7 cordas),  Flávio Coutinho Gonçalves (cavaquinho) e  Adgar do Pandeiro (pandeiro). 


    Assessoria de Comunicação
    Tatiana Paysan
    comunicação@fames.es.gov.br

    Compartilhar