Tamanho da Fonte A+ A-
Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira"
Portal do Governo do Estado do Espírito Santo

Geral

  • Fames realiza I Jornada Fladem Brasil

    Publicado em: 06/04/2018 20:47
    Fames realiza I Jornada Fladem Brasil
    A Fames realiza neste sábado (dia 07) a I Jornada Fladem Brasil (Fórum Latino americano de Educação Musical). O evento, que começará às 8h30 e terminará às 16h,   contará com oficinas, roda de conversa e miniconcertos musicais. Ele  será realizado simultaneamente em todos os Estados do Brasil. O tema deste ano é “Educação musical e o pensamento latinoamericano: interações entre pedagogias abertas, currículo e formação humana". As inscrições podem ser feitas pelo site: www.fladembrasil.com.br. 

    O objetivo principal da Jornada é divulgar, em nível nacional, o que orienta o trabalho do Fladem, bem como discutir sobre seus princípios e como tais princípios estão sendo e/ou podem ser apropriados pelo Fladem Brasil nas suas diversas realidades locais de cada Estado.


    A recepção terá início às 8h30. O grupo Choro Acadêmico da Fames, coordenado pelo professor mestre Nelson Gonçalves, fará um miniconcerto, às 9 horas, para recepcionar os participantes. A abertura, que debaterá o tema da Fladem, contará com as participações de Leonardo Moraes, Adriana Rodrigues e Gina Soares (mediadora).

    Já das 10h30 às 12h, serão realizadas três oficinas com os temas “Vivências musicais na escola (professora Anna Claudia Perin Vidigal), “Percussão e ritmos capixabas (professor Eric Carvalho) e “Apreciação Musical e Criação” (professora Gina Denise Barreto Soares).

    Na parte da tarde, serão realizadas outras oficinas, das 13h às 14h30, com os temas “A expressão criadora na música e Educação (Adriana Rodrigues), “Danças circulares na educação musical (Alba Nanes Lima) e “A música Rap e suas vertentes (André Adikto). Das 14h30 às 15h30, haverá uma roda de conversa com o tema “Fladem em pauta”.  

    O encerramento ficará por conta do Projeto Instrumentarte – Ensino de Congo nas Escolas. O idealizador é Wagner Silva de Oliveira Sagrilo, e o mestre de banda é Valdemiro Sales. 


    Assessoria de Comunicação
    Tatiana Paysan
    comunicacao@fames.es.gov.br

    Compartilhar