Geral

  • Conjunto de Música Antiga da Fames realiza dois concertos neste mês em igrejas de Vitória e Vila Velha

    Publicado em: 13/06/2018 20:09
     Conjunto de Música Antiga da Fames realiza dois concertos neste mês em igrejas de Vitória e Vila Velha

    O Grupo Oficial “Conjunto de Música Antiga daFames” realizará dois concertos neste mês. Um deles acontecerá na próximaquarta-feira (20), na Igreja do Carmo, no Centro de Vitória, às 19 horas. E ooutro, na quinta-feira (21), na Igreja do Rosário, na Prainha de Vila Velha, às20h.

    No repertório, “Suite de DançasRenascentistas” (Gervaise, Claude), “Trio Sonata, em mi menor, opus 1”, Canzonetta “Folle è bem Chesi credi”, “Sonata em Lá Maior”, Sonata, em ré menor, “La Folia”, dentre outros.

    O conjunto de MúsicaAntiga da Faculdade de Música do Espírito Santo surgiu no início dos anos 90,em torno de um ideal e de uma linha de trabalho em franca expansão no mundointeiro: a redescoberta do rico repertório, particularmente dos períodos maisantigos da história da música, com especial atenção à reconstituição históricae a busca de uma interpretação musical rigorosamente fiel ao estilo original daépoca em que as obras foram compostas.

    Suas incursões namúsica dos séculos passados levam a plateia a uma viagem no tempo e no espaço, epropiciam uma oportunidade de contato com um repertório raro, a que o públiconormalmente não tem acesso, preenchendo assim uma sensível lacuna no cenáriocapixaba da música erudita.

     

    “Conjunto de Música Antiga da Fames”

    Data: 20 de junho

    Horário: 19h

    Local: Igreja do Carmo, no Centro de Vitória

     

    Data: 21 de junho

    Horário: 20h

    Local: Igreja do Rosário, na Prainha, em Vila Velha


    Assessoria de Comunicação
    Tatiana Paysan
    comunicacao@fames.es.gov.br


    Compartilhar