Geral

  • Banda Jovem do Espírito Santo promove concerto didático neste sábado

    Publicado em: 25/06/2018 18:08
    Banda Jovem do Espírito Santo promove concerto didático neste sábado
    A Banda Jovem do Estado do Espírito Santo vai realizar neste sábado (30), a partir das 14 horas, na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), um concerto didático com a participação do Grupo de Trompas da Fames. Para participar, basta comparecer à instituição no horário citado. É aberto ao público.

    Na ocasião, serão dadas explicações sobre as obras “Furioso” (Robert W. Smith), “Stormy Seas” (James Swearingen), “Devaneios/Iaiá (Cariê/Tradicional Capixaba) e “Paisagens Capixabas” ( Hugo Rocha).

    A Banda Jovem é parte integrante do Projeto Bandas nas Escolas da Rede Pública Estadual do Estado do Espírito Santo, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a Fames, a Secretaria de Estado da Cultura e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo.

    A proposta direcionada às bandas escolares é parte de um projeto mais amplo, que engloba também os projetos Corais, Orquestras de Violões e Orquestra Sinfônica Jovem do Estado do Espírito Santo. Essas ações estão distribuídas em 46 municípios do Estado, atendendo aproximadamente 4.500 alunos ao ano. Iniciado no ano de 2008 o Projeto contribui para o desenvolvimento social e comportamental de crianças e adolescentes da rede Estadual de Ensino do Espírito Santo.


    Local: Auditório Alceu Camargo - FAMES

    Data: sábado (30)

    Horário: 14 horas

    Participação do Grupo de Trompas da FAMES


    Assessoria de Comunicação

    Tatiana Paysan

    comunicacao@fames.es.gov.br

    Compartilhar