Geral

  • Fames marca presença no XXV Festival de Inverno de Domingos Martins

    Publicado em: 28/06/2018 19:57
     Fames marca presença no XXV Festival de Inverno de Domingos Martins
    A Faculdade de Música do Espírito Santo “Maurício de Oliveira” (Fames)  marca presença em mais uma edição do Festival de Inverno de Música Erudita e Popular de Domingos Martins, que está em sua XXV edição. Neste ano, além das oficinas de música, o evento  também contará com as de dança. 

    O grupo Fames Dixieland se apresentará na segunda-feira (16 de julho), às 19 horas; o Coro Curumins, na terça-feira (17 de julho), também às 19 horas. Já a Orquestra Sinfônica da Fames (foto) sobe ao palco na quarta-feira (18 de julho), às 18 horas; e o Grupo Brasileiríssimo, no sábado, às 16 horas.

    O Palco Livre, espaço dedicado às apresentações de bandas e artistas independentes, entra em cena nos dias 30 de junho e 1º, 7 e 8 de julho, com um concurso que elegerá as melhores performances. As três primeiras colocadas se apresentarão na programação artística do evento, entre os dias 13 e 22 de julho. As atividades no Palco Livre seguem durante todo o período do Festival de Inverno.

    A Banda Big Beatles, após turnê internacional em 2017, abre a primeira noite do Festival de Inverno em uma apresentação inédita com a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo. Nesta noite, quem também se apresenta é o rapper, compositor e escritor Gabriel O Pensador, que, em parceira com Gustavo Macacko, traz para Domingos Martins "Macacko apresenta Espírito Rock com Gabriel O Pensador". O show inclui a canção inédita “Passaporte para a Fé”, gravada recentemente por Macacko e Gabriel O Pensador como homenagem ao músico Alexandre Lima.

    O capixaba Marcelo Ribeiro vai comemorar sua trajetória de 35 anos de música no palco do Festival de Inverno e contará com a participação especial de Zé Geraldo. Quem também promete esquentar o inverno das montanhas com samba é o cantor e compositor Ivo Meirelles, que se apresentará pela primeira vez no evento e com um repertório regado a muito samba e samba rock, tendo como companhia de palco os capixabas do Projeto Feijoada.

    Em mais uma parceria de banda capixaba com um artista nacional, a Banda Duets vai fazer uma dobradinha com Sylvinho Blau Blau. Será uma mistura do rock "forte" da Duets, puxado por Guto Ferrari, com a música pop do ex-vocalista da banda Absyntho, sucesso na década de 80.

    Destaque no programa “The Voice Brasil”, a cantora Mariana Coelho também integra o time de artistas estaduais a se apresentarem no evento, outros nomes são Banda Casaca, Amaro Lima no show Noite Manimal, Saulo Simonassi, Jackson Lima e Banda Kalifa, entre outros. O show "Alex Blues - Viva Alex" será mais uma homenagem ao músico Alexandre Lima, com um grande encontro de artistas capixabas com muito rock e blues. 

    Para a criançada, a banda No Seu Abracinho levará para Domingos Martins um repertório recheado de releituras de clássicos musicais infantis, como "História de Uma Gata", "Superfantástico", "Negro Gato", "Carimbador Maluco", "Sítio do Pica Pau Amarelo", "Fico Assim sem Você", "O Pato" e "Era Uma Casa Muito Engraçada".

    Mais informações sobre o festival, no site: www.festivaldomingosmartins.com.

    Assessoria de Comunicação
    Tatiana Paysan
    comunicacao@fames.es.gov.br

    Compartilhar