Geral

  • Estão abertas as inscrições para o II Seminário Nacional do Fladem Brasil

    Publicado em: 03/07/2018 16:39
     Estão abertas as inscrições para o II Seminário Nacional do Fladem Brasil
    Com o tema “Educação Musical e o Pensamento Latino-Americano: Interações entre Currículo, Pedagogias Abertas e Formação Humana”, será realizado no período de 11 a 14 de setembro o II Seminário Nacional do Fladem Brasil, na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Palestrantes nacionais e internacionais foram convidados para compartilhar seus conhecimentos e experiências, a partir de perspectivas epistemológicas, teóricas e metodológicas por meio de conferências e rodas de conversa.

    As inscrições para o II Seminário Nacional Fladem Brasil estão abertas e serão realizadas somente pela página virtual do evento na internet, por meio do endereço www.fladembrasil.com.br. Os interessados devem observar as diferentes categorias de inscrição e efetuar o pagamento naquela que melhor se adequar.

    Os participantes podem se inscrever como ouvintes ou com apresentação de trabalho. Tanto um quanto o outro terá direito a participar dos minicursos, palestras, conferências, apresentações artísticas e outras atividades programadas ao evento. Para se inscrever nos minicursos é preciso selecioná-los, dentro da programação, no ato da inscrição. Fique atento, pois os minicursos têm limite de vagas.

    Já a submissão dos trabalhos será realizada a partir do dia 19 de junho até o dia 25 de julho. O tema do II Seminário Nacional do Fladem Brasil se ocupará de reflexões, discussões e interações sobre demandas para o campo da Educação Musical em diálogo com o pensamento latino-americano. Três questões são potentes para pensar a ação desse seminário: O que são as pedagogias abertas? O que se entende por currículo? O que tem o processo de Educação Musical a contribuir para a formação humana? Essas são algumas das muitas questões que parecem necessárias no debate contemporâneo para uma prática pedagógico-musical plural nos diversificados espaços educativos.

    Para saber mais sobre o II Seminário Fladem Brasil, clique aqui.

    Para acessar a convocatória, clique aqui.

    Para fazer sua inscrição, clique aqui.

    Para acessar as regras de submissão, clique aqui.

    Para acessar as templates, clique aqui.

    Para acessar a submissão de trabalhos, clique aqui.


    Assessoria de Comunicação
    Tatiana Paysan
    comunicacao@fames.es.gov.br

    Compartilhar