• Liberdade, igualdade e paz em cena

Publicado em: 05/07/2018 13:54
     Liberdade, igualdade e paz em cena

“Hair – Um Sonho de Liberdade” vai regressar ao Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória, com vozes encantadoras eperformances delirantes. O espetáculo estará em cartaz no próximo dia 12, às 19h30. O musical, que é da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), retorna renovado. Traz como diferencial todas as canções em inglês. Os diálogos teatrais são em língua portuguesa.

Sucesso de bilheteria em novembro do ano passado, o espetáculo ressurge com novos talentos, arranjos, figurinos, adereços, efeitos e projeções. Entre cantores e bailarinos, estarão em cena 70 artistas.

O músico e cantor Diego Lyra, da banda Kalifa, é uma das novas atrações, representando George Berger. Ele assumirá o papel que na temporada passada foi do músico e cantor André Prando.  Angelo Jantorno permanece como Claude Hooper Bukowski, assim como Elaine Rowena interpretando Sheila Franklin. Os cantores Jess Dionisio, Rodrigo Lacerda e tantos outros talentos mantêm vozes gloriosas.

“Os novos cantores que estarão em cena passaram por um teste rigoroso. Estamos com ensaios intensos desde março. Continuam arrasantes e fechando tudo a Cia de Balé Vitória Street Dance e o Circo do Céu”, ressalta Elaine Rowena.

Ela destaca que a preparação vocal do evento ficou por conta de Pablo Vasconcellos, enquanto Jennifer Ayres coordenou o coro. As coreografias são de Lalau Martins. Regina Schimitt, Peujor e Ivan Aguilar criaram os figurinos. “Um luxo essa equipe cheia de criatividade. Para o terno de Claude, Ivanzinho chegou a se inspirar nos uniformes dos soldados americanos na Guerra do Vietnã”, comenta Elaine.

A banda é composta por Vandaluz Junior (piano e teclados), Júnior Toniato (bateria), Caio Matos (contrabaixo elétrico) e Ique Pellizzer (guitarra elétrica).

História

Fruto da contracultura hippie e da revolução sexual dos anos 60, o musical mostra a história do jovem Claude Hooper Bukowski, que é convocado para a Guerra do Vietnã, e seus amigos George Berger – modelo de liberdade – e a ativista política Sheila Franklin.

Este trio central da trama movimenta as ações da chamada “Tribo”, uma comunidade de hippies cabeludos que viviam em Nova Iorque e lutavam pela liberdade, igualdade e paz, acreditando na chegada da “Era de Aquário”.

O espetáculo "Hair" é um dos maiores clássicos da Broadway. Foi escrito por James Rado e harmonizado musicalmente por Galt Macdermont. Estreou em 1968 e, desde então, se tornou um fenômeno. Em 1979, uma releitura dirigida por Milos Forman chegou às telas de cinema.

“Hair – Um Sonho de Liberdade” também será apresentado no Festivalde Domingos Martins, no próximo dia 16, às 20h, no palco principal do evento. “Depois, retornaremos com grande temporada no Centro Cultural Sesc Glória, de setembro a novembro”, afirma Elaine, acrescentando que, em agosto, iniciará os testes de cantores para nova produção: “Jesus Cristo Superstar”.

“Hair – Um Sonho de Liberdade”

Local: Centro Cultural Sesc Glória (Avenida Jerônimo Monteiro, s/n, Centro de Vitória)
    Quando: quinta-feira (12)
    Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)