Geral

  • “Hair – Um Sonho de Liberdade” encerra sua temporada neste sábado (03)

    Publicado em: 31/10/2018 14:01
    “Hair – Um Sonho de Liberdade” encerra sua temporada neste sábado (03)
    Após uma temporada de sucesso de um ano em cartaz, o musical “Hair – Um Sonho de Liberdade”, realizado em parceria com a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), encerra suas apresentações neste sábado (03), às 19h, no Centro Cultural Sesc Glória, em Vitória. 

    O objetivo da montagem foi celebrar os 50 anos do movimento hippie, uma referência ideológica que marcou a história. “Hair” trouxe a proposta ousada de, pela primeira vez em 48 anos de apresentação do musical no Brasil, ter uma versão das músicas totalmente em inglês.

    A emotiva história de Claude Bukowski (Angelo Jantorno) e seus amigos Sheila Franklin (Elaine Rowena) e o inusitado George Berger (Diego Lyra), a jovem tribo de hippies que os seguem, os conflitos familiares, a guerra do Vietnã, a viagem das drogas, o amor livre, os protestos políticos e a eterna ousadia jovem tornam o musical sempre atual.

    Para esta última apresentação, algumas surpresas estão previstas. Dentre elas, já tradicional em todas as montagens da Broadway, o nu na apresentação da música “Where do I  Go?”. Segundo a diretora e atriz do musical, Elaine Rowena, “o tirar das roupas representa o despojar do ser humano, o desapegar da matéria e do material, a intensa busca pelo eu”. Além desse diferencial, para esta edição, ao final da apresentação, durante 30 minutos os atores estarão abertos a perguntas e debates sobre o musical.

    O cenário virtual foi fruto de uma intensa pesquisa, assim como os figurinos épicos e as coreografias baseadas nos movimentos lisérgicos dos anos 1960. O caleidoscópio cultural da década, com suas cores, flores e amores, é verbalizado em “Hair”, trazendo a instantânea empatia da plateia com o movimento Flower Power.

    Serviço
    “Hair – Um Sonho de Liberdade”
    Local: Centro Cultural Sesc Glória (Avenida Jerônimo Monteiro, s/nº, centro de Vitória)
    Quando: sábado (03)
    Horário: 19h
    Ingresso: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)


    Informações à imprensa:
    Assessoria de Comunicação da Fames
    Daniela Ramos
    daniela.ramos@fames.es.gov.br
    3636-3611



    Compartilhar