Tamanho da Fonte A+ A-
Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira"
Portal do Governo do Estado do Espírito Santo

• Conjunto de Música Antiga realiza duas apresentações na próxima quarta (21)

Publicado em: 19/11/2018 14:17
    Conjunto de Música Antiga realiza duas apresentações na próxima quarta (21)
    O Conjunto de Música Antiga da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) se apresentará em duas ocasiões na próxima quarta-feira (21).  A primeira apresentação acontecerá na Biblioteca da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), a partir das 16h. E em seguida, na Igreja Matriz de Santo Antônio, às 20h.

Ambas apresentações tem entrada franca e com repertório totalmente composto por músicas Antonio Vivaldi. As apresentações serão alusivas às comemorações da Semana da Música, que é celebrada no mês de novembro.

O grupo surgiu em princípios dos anos 90, em torno de um ideal e de uma linha de trabalho em franca expansão no mundo inteiro: a redescoberta do rico repertório, particularmente dos períodos mais antigos da história da música. Suas incursões na música dos séculos passados levam a plateia a uma viagem no tempo e no espaço, e propiciam uma oportunidade de contato com um repertório raro, a que o público normalmente não tem acesso, preenchendo assim uma sensível lacuna no cenário capixaba da música erudita.

Serviço:
    Conjunto de Música Antiga da Fames – Vivald in Concert