Tamanho da Fonte A+ A-
Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira"
Portal do Governo do Estado do Espírito Santo

Geral

  • Fames inicia trabalho com comunidade acadêmica em Semana Pedagógica

    Publicado em: 05/02/2019 13:10
    Fames inicia trabalho com comunidade acadêmica em Semana Pedagógica

    A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) deu início nesta segunda-feira (04), aos trabalhos junto à comunidade acadêmica, com a Semana de Atividades Pedagógicas 2019, que acontece até o dia 07 de fevereiro. A abertura do evento contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo; do subsecretário, Josivaldo Barreto de Andrade - que também responde interinamente pela Fames -, além do diretor indicado para conduzir a instituição nos próximos quatro anos, o professor Dr. Fabiano Araújo.

    Falando para os professores e servidores administrativos da faculdade, o secretário destacou o importante papel da Fames junto à rede estadual de educação. Só em 2018, foram atendidos cerca de quatro mil crianças e jovens, com o ensino e a prática musical em todos os municípios do Espírito Santo. 

    “Entendemos a importância de todo o trabalho aqui desenvolvido e a minha presença hoje é um sinal de que a Fames terá um espaço valorizado na gestão”, garantiu.

    Fabiano Araújo deu as boas-vindas aos professores e aproveitou para expor um panorama sobre os assuntos que serão apresentados durante a semana e que vão nortear as ações da Fames nos próximos anos, relacionadas ao ensino, pesquisa e extensão. 

    Apesar de ainda aguardar os trâmites burocráticos para sua nomeação - por ser funcionário público federal - Fabiano vem realizando um diagnóstico da instituição e definindo as estratégias que serão colocadas em prática daqui para frente.

    Dando continuidade à Semana de Atividades Pedagógicas, nesta terça-feira (05), o professor Fabiano Araújo realiza uma mesa redonda, em que vai expor o tema “Sustentabilidade da Atividade Docente Superior em Música: a Tríade ‘Ensino, Pesquisa e Extensão’.”

     

    Informações à imprensa
    Assessoria de Comunicação da Faculdade de Música do Espírito Santo - Fames
    Sandro Costa Barbosa
    sandro.barbosa@fames.es.gov.br
    (27) 3636 3611 / (27) 9 81697995

    Compartilhar