Tamanho da Fonte A+ A-
Faculdade de Música do Espírito Santo "Maurício de Oliveira"
Portal do Governo do Estado do Espírito Santo

• Fames sedia série de “Encontros com a Pesquisa em Música e Interfaces”

Publicado em: 11/04/2019 14:33
    Fames sedia série de “Encontros com a Pesquisa em Música e Interfaces”

Acontece nesta sexta-feira (12), às 14 horas, no auditório da Faculdade de Música do EspíritoSanto (Fames), no Centro de Vitória, a primeira rodada da série de “Encontros com a Pesquisa em Música e Interfaces”.

O evento contará com a palestra da doutora e professora da Unirio, Silvia Sobreira. Durante todo o ano letivo acontecerão palestras e minicursos com convidados, como intuito de compartilhar experiências e orientações na área da pesquisa em música e interfaces.

A série de encontros tem o objetivo de estimular e orientar professores e estudantes interessados em se dedicar à pesquisa na área de música. A iniciativa surge no momento em que a Fames se articula para fortalecer e apoiar a pesquisa entre o corpo de professores e estudantes da instituição, buscando maior equilíbrio no “tripé” ensino, pesquisa e extensão.

Silvia Sobreira é graduada em Regência pela Universidade Federal do Rio de Janeiro-UFRJ. É Mestre em Música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro-UNIRIO , especialização que lhe rendeu o livro Desafinação Vocal, editado pela Musimed, em 2003. É Doutora em Educação pela UFRJ (Área de Currículo e Linguagem). Atua como professora do curso de Licenciatura em Música da UNIRIO onde supervisiona os Estágios e ministra as disciplinas Processos de Musicalização e Prática de Conjunto. Coordena o projeto PIBID da área de Música no qual atua em parceria com duas escolas municipais da cidade do Rio de Janeiro.

Serviço:“Encontroscom a Pesquisa em Música e Interfaces”
    Palestra: Profa. Dra. SilviaSobreira
    Local: Auditório da Fames
    Entrada franca
    Público alvo: Alunos, professores, intérpretes, pesquisadores e interessados napesquisa em música.

Informações à imprensa:
    Assessoria de Comunicação da Fames