Fames nas Comunidades

Os bairros atendidos pelo Ocupação Social vão receber aulas de música, em 2017. O projeto Fames nas Comunidades, desenvolvido pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), disponibilizará até o final deste ano 2.700 vagas para oficinas de voz, violão e percussão. Ao todo o projeto Fames nas Comunidades acontecerá em 15 localidades, sendo 10 bairros na Grande Vitória e 5 no interior do Estado. Serão 180 vagas para cada bairro atendido, sendo 60 vagas para cada modalidade, com opções de oficinas de voz, de violão e de percussão. 

As aulas já iniciaram nas unidades de Jardim Carapina, São Torquato, Nova Palestina e Vila Nova de Colares e as inscrições para as unidades de Santa Rita e Planalto Serrano seguem até o dia 3 de maio. As inscrições são online e para participar basta ter entre 10 e 24 anos de idade e ser morador de uma das comunidades atendidas pelo Programa. Não é obrigatório estar estudando.

Clique aqui para se inscrever.

Oportunidades e Aprendizado

O projeto desenvolvido pela Fames faz parte das ações do Programa Ocupação Social, do Governo do Espírito Santo, que tem como principal objetivo reduzir dos índices de homicídio entre os jovens, que historicamente representam 40% das vítimas de crimes contra a vida, no Estado. 

As atividades serão desenvolvidas por instrutores contratados pela Fames, por meio de uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). As aulas serão realizadas em espaços cedidos, como equipamentos públicos municipais ou estaduais, associações e instituições sociais, igrejas, entre outras opções.

“Buscamos ações de inclusão e de oportunidades a jovens que, hoje, moram em áreas de alta vulnerabilidade e em regiões que concentram historicamente muitos homicídios. Nossas ações são de prevenção e de mudança”, salientou o secretário de Estado de Direitos Humanos, Julio Cesar Pompeu.