Núcleos de Musicalização Fames

Os Núcleos de Musicalização Fames é um projeto criado há três anos que visa potencializar as habilidades e garantir comportamentos coerentes e adequados para crianças e adolescentes. Ele busca contribuir não só para o aprimoramento da sensibilidade, da criatividade, da motricidade e do raciocínio mas, também, para o desenvolvimento das relações interpessoais e a formação do caráter dos jovens de comunidades menos favorecidas.

O público-alvo do projeto são crianças, jovens e adultos, que recebem aulas de flauta doce, sensibilização, canto coral, violão e percussão. As aulas são gratuitas e para participar é necessário apenas que a pessoa dirija-se à escola que oferece os cursos e procurar um dos professores das oficinas. Os alunos ainda têm a possibilidade de aprender a tocar mais de um instrumento.

Os Núcleos de Musicalização Fames atenderam nesses três anos cerca de 4.500 alunos nas escolas: Mário Gurgel, em Terra Vermelha, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em Vila Velha; Ewerton Montenegro em Nova Bethânia, em Viana; Escola Zaira Manhães de Andrade, em Nova Rosa da Penha I, Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo - IASES (Unip I, II e III), em Cariacica e a Escola Vila Nova de Colares, em Vila Nova de Colares, na Serra.

Esta é uma parceria entre a Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

Galeria de fotos