Grupo de Trompetes da Fames 

O grupo foi constituído com objetivo de representar o estado do Espírito Santo no Encontro Internacional de Trompetistas, realizado em Vitória em outubro de 2014.

A partir de então, tornou-se grupo oficial da instituição, contribuindo também, por meio de concertos expositivos, com intuito de disseminar a cultura do instrumento para a sociedade e o meio acadêmico, na forma de prática coletiva da classe de trompete.

Com um repertório eclético abrangendo música popular e clássica, o Grupo de Trompetes da Fames realiza apresentações musicais, cuprindo as funções de difundir a música de concerto, promover a contextualização histórico-musical, a capacitação e a formação de plateia.

A proposta visa incentivar a prática artística e a apreciação musical do jovem para a música, além de contribuir com socialização das pessoas e para o conhecimento em acréscimo ao intelecto do público.

O grupo também tem o objetivo de apresentar o resultado do trabalho contínuo que envolve a classe de trompetes do professor Marcelo Madureira. O trabalho atualmente é desenvolvido na disciplina “Música de Câmara”, sendo uma atividade complementar, porém, não está restrito ao meio acadêmico.

Durante o ano são realizadas apresentações em diversas comunidades, que incentivam a apreciação musical, possibilitam acesso à cultura e agregam conhecimento ao público.

Nesse momento Musical o grupo estará representado por 5 (cinco) integrantes, embora possua um numero maior de participantes, alunos do bacharelado e extensão.

Atualmente, o programa é composto por uma abertura, transcrição e outras duas obras com escrita originais para a formação de Grupos de Trompetes.

 

1º Parte

1 – G. A. Rossini ( 1792– 1868) Guillaume Tell - Ouverture

2 IV – Rogério Borges O Japa no Forró

3 – José Ursicino da Silva (Duda) Uma Fantasia Brasileira

 

I – Fanfarra, Maracatu, Baião Maracatu

II – Mazurca

III- Abertura Solene, Chorinho, Baião, Forró

IV- Frevo

 

 

Formação atual:

Elder Thomaz da Silva

Professor Convidado da UFU - Trompete

Marcelo de Sousa Madureira

Professor coordenador do Grupo – Trompete

Vinícius Novais
Aluno bacharelado - Trompete

Vinícius Rodrigues Andrade

Aluno bacharelado – Trompete 

Izabel dos Santos Freitas

Aluno do curso de Pre-Vestibular - Flugel –Horns

Filipe Passos da Silva

Aluno do Curso de Formação Músical - Flugel –Horns