- Institucional
- Contato
- Legislação
- Licitações
- Ensino
- Pesquisa
- Extensão
-
Acesso à Informação
- Dados Abertos
- Privacidade e Proteção de Dados
- Ações e Programas
- Carta de Serviços
- Contratos
- Relação de Veículos
- Acordos sem Transferência de Recursos
- Prestadores Terceirizados
- Ordem Cronológica de Pagamentos
- Obras
- Convênios
- Despesas
- Servidores
- Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
- Relatórios LAI
- OUVIDORIA FAMES
- Editais
- Gestão de Documentos
Profª Kallyne Kafuri Alves
Email: kallyne.alves@fames.es.gov.br
Telefone:
Atendimento: Fames
Horários: A combinar
Website:
Endereço: Praça Américo Poli Monjardim, 60 - Centro - 29010-640 – Vitória - ES
PROJETOS
Parecerista Ad hoc ANPEd Nordeste, Comissão Organizadora do IV Colóquio do GESTA
Participante consultora no projeto "Formação de professores e educação infantil: Perspectivas profissionais"
GRUPOS DE PESQUISA
Grupo de pesquisa Formação e Atuação de Educadores (GRUFAE-UFES)
Grupo de estudo sobre Gestão e Avaliação da Educação (GESTA-UEMA)
Doutora e Mestra em Educação pelo Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (2015 e 2019) e Graduada em Pedagogia por esta mesma Universidade (2013).
Tem experiência na Educação Básica e no Ensino Superior. Planeja, organiza e desenvolve pesquisa e ações voltadas à dimensão Político Pedagógica, com atenção às Infâncias, Gestão Educacional, Escolar e Formação de Professores.
DISCIPLINAS MINISTRADAS
CESM - Centro de Ensino Superior de Música
- Didática
- Filosofia da Educação
CPMM - Centro de Pesquisa em Música e Musicologia
CEFM - Centro de Extensão e Formação Musical
AFILIAÇÕES ACADÊMICAS
ÁREAS DE INTERESSE
- Educação Musical
- Infâncias
- Gestão Educacional Escolar
- Formação de Professores
PUBLICAÇÕES
Artigos
MATTOS, R. M.; ALVES, KALLYNE KAFURI; DUARTE, Ana Lúcia Cunha. O desenvolvimento de aplicativos e as possibilidades para a educação superior. Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia. , v.11, p.01 - 20, 2022.
VIEIRA, Maria Nilceia de Andrade; ALVES, K. K.; COCO, V. Pesquisas no campo da formação docente na Educação Infantil: contribuições do pensamento de Paulo Freire. FORMAÇÃO EM MOVIMENTO. , v.4, p.205 - 227, 2022.
ALVES, KALLYNE KAFURI. Reflexões sobre as novas diretrizes para a formação de professores e sua relação com a gestão educacional e escolar em diferentes etapas e modalidades. CADERNOS DE PESQUISA. , v.29, p.81 - 103, 2022.
ALVES, KALLYNE KAFURI; VIEIRA, Maria Nilceia de Andrade. EDUCAÇÃO INFANTIL EM TEMPOS DE PANDEMIA: CONTRIBUIÇÕES DAS PEDAGOGIAS DA AUTONOMIA E DA INFÂNCIA PARA A FORMAÇÃO HUMANA. EDUCERE ET EDUCARE (VERSÃO ELETRÔNICA). , v.16, p.247 - 265, 2021.
ALVES, KALLYNE KAFURI; CÔCO, VALDETE. Indicadores do contexto brasileiro na materialização do convênio na educação infantil. ECCOS REVISTA CIENTÍFICA (ONLINE). Fator de Impacto(2021 JCR): 0,0000, v.1, p.1 - 14, 2020.
ALVES, KALLYNE KAFURI; CÔCO, VALDETE. Desafios e perspectivas para a formação de professores em Instituições conveniadas de educação infantil: diálogos com os marcos legais. HUMANIDADES & INOVAÇÃO. Fator de Impacto(2021 JCR): 0,0000, v.6, p.191 - 203, 2019.
ALVES, KALLYNE KAFURI; CÔCO, VALDETE. Direito à educação infantil na produção acadêmica: busca por vagas nessa etapa da educação básica. Práxis Educacional (ONLINE). Fator de Impacto(2021 JCR): 0,0000, v.15, p.518 - 536, 2019.
CÔCO, VALDETE; ALVES, KALLYNE KAFURI. Instituições Conveniadas de Educação Infantil: das condições da oferta à formação continuada. Revista Contrapontos, v.19, p.169 - 182, 2019.
ALVES, KALLYNE KAFURI; CÔCO, VALDETE
Reflexões teórico-metodológicas sobre a abordagem de políticas públicas na Educação Infantil. Revista de Estudios Teóricos y Epistemológicos en Política Educativa., v.3, p.1 - 18, 2018.
Livros
DUARTE, Ana Lúcia Cunha ; ALVES, KALLYNE KAFURI. Gestão Educacional e Escolar em tempos de afirmação da educação pública e democrática. Curitiba: CRV, 2022, v.300. p.162.
DUARTE, Ana Lúcia Cunha. ALVES, Kallyne Kafuri (orgs.). Gestão Educacional e Escolar: produção de pesquisas no contexto de desafios da educação brasileira. UEMA. Editora UEMA 2022.
MARTINS, Ana Patrícia Sá. DUARTE, Ana Lúcia Cunha. ALVES, Kallyne Kafuri (orgs.). Formação de Professores e Práticas Escolares em debate: produção de pesquisas no contexto de desafios da educação brasileira. UEMA. Editora UEMA 2022.
CÔCO, VALDETE; ALVES, K. K.; SOARES, L. C. Pesquisa e formação: diálogos com o campo da Educação Infantil . Vitória: Editora Universitária - EDUFES, 2021, v.17.
Capítulos de Livros
ALVES, KALLYNE KAFURI. Ensino e aprendizagem com as redes e mídias sociais digitais In: Redes e mídias sociais digitais na aprendizagem.1 ed.São Paulo: Mentes Abertas, 2021, v.2, p. 200-.
COCO, V.; ALVES, K. K. A configuração do órgão gestor da educação municipal: articulação com as instituições educativas In: Desafios na gestão: Secretarias Municipais de Educação.1 ed.Vitória: Proex, UFES, 2014, v.1, p. 42-50.