BACHARELADO EM MÚSICA POPULAR

COORD.: Prof. Wanderson Lopes Soares

DURAÇÃO: 4 anos

PERÍODO/VAGAS: 

  • vespertino (30 vagas/ano)

ATOS REGULATÓRIOS

  • Autorização: Resolução CEE N° 4.853/2017

PROCESSO SELETIVO: 

  • Redação
  • Conhecimentos Musicais
  • Habilidade Instrumental/Canto


PERFIL PROFISSIONAL

Ao término do curso, o aluno deverá estar apto a atuar como um agente musical na sociedade, consolidando o conhecimento musical e promovendo a difusão da música e da cultura, executando repertórios de diferentes períodos, estilos e culturas. Sua base musical deverá ser sólida, bem como a sua habilidade instrumental/vocal, sustentada por uma musicalidade desenvolvida e percepção bem treinada, bem como uma excelente performance.

O curso oferece habilitações nas áreas de: Instrumento de Sopro, Instrumento de Cordas (cordas dedilhadas ou Piano), Instrumentos de Percussão ou Canto. No decorrer do curso, continua se aperfeiçoando no mesmo Instrumento.


ÁREAS DE ATUAÇÃO

A área de atuação do Bacharel em Música Popular compreende atividades como instrumentista ou cantor de Música Popular, diretor musical de espetáculos, compositor de trilhas sonoras para espetáculos, preparador musical/vocal, instrumentista de várias modalidades de grupos musicais de MP, crítico musical na área de MP, pesquisador, musicólogo, arranjador e outras atividades afins;

Estúdios, gravadoras, teatros, centros culturais, produtoras e eventos em geral; Escolas de Música, como professor; Organizações governamentais e não governamentais, realizando projetos sócio-culturais; Projetos Culturais.

.