BACHARELADO EM MÚSICA INSTRUMENTO/CANTO

COORD.: Profª. Paula Maria Lima Gálama

DURAÇÃO: 4 anos

PERÍODO/VAGAS: 

  • vespertino (30 vagas/ano)

ATOS REGULATÓRIOS

  • Autorização: Resolução CEE N° 3.155/2012

PROCESSO SELETIVO: 

  • Redação
  • Conhecimentos Musicais
  • Habilidade Instrumental/Canto


PERFIL PROFISSIONAL

Ao término do curso, o aluno deverá estar apto a atuar como um agente musical na sociedade, consolidando o conhecimento musical e promovendo a difusão da música e da cultura, executando repertórios de diferentes períodos, estilos e culturas. Sua base musical deverá ser sólida, bem como a sua habilidade instrumental/vocal, sustentada por uma musicalidade desenvolvida e percepção bem treinada, bem como uma excelente performance.

O curso oferece habilitações nas áreas de: Canto, Clarineta, Contrabaixo, Fagote, Flauta Transversa, Oboé, Percussão, Piano, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Tuba, Viola, Violão, Violino e Violoncelo.


ÁREAS DE ATUAÇÃO

A área de atuação do Bacharel em Música Habilitado em Instrumento é bem ampla, compreendendo atuação profissional como solista, camerista, acompanhador, membro de orquestra ou banda sinfônica, atuando também em estúdios, gravadoras, teatros, centros culturais, produtoras e eventos em geral.

A área de atuação do Bacharel em Música Habilitado em Canto também é ampla, podendo o cantor atuar como solista, camerista, membro de corais ou madrigais e ainda como preparador vocal.

.