Prof. Marcelo Trevisan Gonçalves


Email: marcelo.trevisan@fames.es.gov.br

Telefone: (27) 99937 6462

Atendimento: Fames

Horários: 2ª a 6ª - 7h30 às 12h30 - 14h às 19h

Website:

Endereço: Praça Américo Poli Monjardim, 60 - Centro - 29010-640 – Vitória - ES

PROJETOS

Clarineta - Performance

Música na Rede: Bandas nas Escolas do ES; Corais nas Escolas do ES; Orquestra de Violões nas Escolas do ES; Orquestra Jovem Música na Rede.


Natural de Vinhedo/SP, Marcelo Trevisan Gonçalves é bacharel em clarineta pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mestre em Execução Musical pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e mestre em Gestão Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Foi professor da Escola Municipal de Música Heitor Villa-Lobos - Americana, SP e da UFBA como substituto. Atuou pela Banda Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, Orquestra Sinfônica da UFBA e Orquestra Sinfônica do Espírito Santo. Foi premiado no 1º Concurso Estadual Sônia Cabral de Música Erudita, no 1º Prêmio Nabor Pires de Camargo e recebeu Menção Honrosa Salomão Rabinovitz no Concurso Nacional para Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica da Bahia onde atuou como solista.

Coordenador do programa Música na Rede que engloba os projetos Bandas nas Escolas do ES, Corais nas Escolas do ES, Orquestra de Violões do ES e Orquestra Jovem Música na Rede, todos frutos da parceria entre a Fames, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do ES e a Secretaria de Estado da Educação do ES.

Currículo Lattes


DISCIPLINAS MINISTRADAS

CESM - Centro de Ensino Superior de Música

  • Clarineta

CPMM - Centro de Pesquisa em Música e Musicologia

CEFM - Centro de Extensão e Formação Musical

  • Clarineta

AFILIAÇÕES ACADÊMICAS

Faculdade de Musica do Espírito Santo


ÁREAS DE INTERESSE

  • Educação Musical
  • Gestão Pública
  • Bandas Escolares;