- Institucional
- Contato
- Legislação
- Licitações
- Ensino
- Pesquisa
- Extensão
-
Acesso à Informação
- Plano de Dados Abertos
- Privacidade e Proteção de Dados
- Programas e Ações
- Carta de Serviços
- Contratos
- Relação de Veículos
- Acordos sem Transferência de Recursos
- Prestadores Terceirizados
- Ordem Cronológica de Pagamentos
- Obras
- Convênios e Transferências
- Despesas
- Servidores
- Serviço de Informação ao Cidadão (SIC)
- Relatórios LAI
- OUVIDORIA FAMES
- Editais
- Gestão de Documentos
Quinta Justa | 04 de setembro
26/08/2025 10h00

04/Set | 18h | Sala de Concerto Alceu Camargo
André Cisco, tenor | Renan Santos, pianista
O Duo Santos e Cisco teve início em 2024 e é formado pelo Tenor André Cisco e pelo Pianista Renan Santos. O trabalho deste Duo é fruto de uma parceria musical iniciada no ano de 2022 na Escola de Música da UFRJ. Desde então, tem se apresentado em eventos, como no Fórum Nacional de Pró-Reitores das Universidades Federais do Rio de Janeiro, e em espaços como o Salão Leopoldo Miguez (Rio de Janeiro), o Conservatório Estadual de Música “Prof. Theodolindo José Soares” (Minas Gerais), dentre outros.
Com foco na música de câmara escrita originalmente para canto e piano, o Duo busca apresentar repertório brasileiro, além de contarem com um rico programa de Mélodie Française.
André Cisco é tenor e cursa o Bacharelado em Canto na UFRJ sob a orientação do Barítono e Professor Dr. Homero Velho. Nos últimos anos, tem estado no elenco de óperas como "O Boi e o Burro no Caminho de Belém" (2022) de Tim Rescala e "Il Néo" (2024) de Henrique Oswald. Também integra o Coral Brasil Ensemble e o Madrigal Contemporâneo, tendo estado sob a regência de Maestros como Isaac Karabtchevsky, Fernando Malheiro e Maria José Chevitarese, executando diversas obras como “Petite Messe Sollenne”, de Rossini, “Schicksalslied, Op. 54”, de Brahms, “A Floresta do Amazonas”, de Villa-Lobos, dentre tantas outras.
Integrante do Duo Santos e Cisco, com o Pianista Renan Santos, apresentam repertório de câmara brasileiro e de Mélodie Française.
Mestrando em Música pela Escola de Música da UFRJ, Renan Santos é Pianista, bacharel (2023) pela mesma instituição, sob orientação da Profª. Drª. Maria di Cavalcanti, e ingressante em primeiro lugar na turma de 2019.
Traz em sua formação nomes de notáveis pianistas como Roberto Domingos (Alemanha), Erika Ribeiro (Brasil), Jean Louis Steuerman (Brasil), Silas Barbosa (Brasil), Ricardo Ballestero (Brasil) dentre outros. Tem passagem por importantes espaços como o Salão Leopoldo Miguez, o Espaço Guiomar Novaes, a Sala Mário Tavares, a Rádio MEC, o Theatro Municipal de Niterói e o Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Como colaborador, esteve sob a regência de nomes como Maria José Chevitarese (Brasil), Isabela Sekeff (Brasil), Lúcia Passos (Brasil), Cyrano Sales (Brasil), Luiz Fernando Malheiro (Brasil), Daniel Afonso (Estados Unidos), dentre outros. Sob a regência da Maestra Juliana Melleiro, é pianista do Coral Infantil da UFRJ, grupo estável da Escola de Música da UFRJ.
Tendo considerável atuação com repertório de câmara, Santos também trabalha ativamente na montagem de óperas – como no Projeto Ópera na UFRJ – com destaque para títulos como “Il Néo” (2024), de Henrique Oswald, “As Bodas de Fígaro” (2025), de Mozart e, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, “Don Pasquale” (2025), de Donizetti e "Le pêcheur de perles" (2025), de Bizet.
Desde 2024, é pianista associado da Associação Brasileira de Piano Colaborativo.
Atualmente, sob a orientação da Profª. Drª. Sheila Zagury, desenvolve no PROMUS/UFRJ seu projeto de Mestrado escrevendo um Guia Prático para a atuação do pianista colaborador.
PROGRAMA
I - Chanson D’Avril - Georges Bizet
II - Voyage a Paris - Francis Poulenc
III - Hotel - Francis Poulenc
IV - Bleuet - Francis Poulenc
VII - Clair de Lune - Claude Debussy
VIII - Paul Klee - Francis Poulenc
IX - Georges Braque - Francis Poulenc
X - Phydilé - Henry Duparc
X - Villanelle - Hector Berlioz
José Siqueira – Sonatina nº 5
- Allegro Brilhante
- Devagar (Modinha)
III. Allegro non troppo (Dansa)
I - Abaluaiê - Waldemar Henrique
II - Janaina - Babi de Oliveira
III - Luar de meu bem - Cláudio Santoro
IV - Amor em Lágrimas - Cláudio Santoro
V - Coração Triste - Alberto Nepomuceno
VI - Ê-Boi - César Guerra-Peixe
VII - Alma Adorada - Francisco Mignone
VIII - Improviso - Francisco Mignone