Prof. Silas de Andrade Neto


Email: sanviolino@yahoo.com.br

Telefone: +55 (27) 3636-3600

Atendimento: CESM – Centro de Ensino Superior de Música e CEFM – Centro de Extensão e Formação Musical.

Horários: 

Website:

Endereço: Praça Américo Poli Monjardim, 60 - Centro - 29010-640 – Vitória - ES

PROJETOS

Orquestra Experimental de Cordas da FAMES

GRUPOS DE PESQUISA


Possui Graduação em Bacharelado em Música pela Universidade do Estado de Minas Gerais (2005), Mestrado em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010) e Especialização Lato Sensu em Música de Câmara pelo Instituto Superior de Educação de Afonso Cláudio (2018). Possui cursos de extensão em Didática da Educação Musical (2014), Música e Arte na Educação (2014) e Arte na Educação (2017) pela Escola de Ensino Superior FABRA.

Professor Assistente na Faculdade de Música do Espírito Santo Maurício de Oliveira (FAMES) desde 2010, ministra aulas de violino no Centro de Ensino Superior de Música (CESM) e no Centro de Extensão e Formação Musical (CEFM), além de exercer a função de Coordenador e Regente da Orquestra Experimental de Cordas da FAMES. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em instrumento Violino.

Como violinista, foi integrante da Orquestra Ouro Preto no Estado de Minas Gerais, Spalla da Orquestra Sinfônica da FAMES (OSFA), de 2010 a 2017, e atualmente, é Músico de Orquestra Nível Superior na Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, desde 2006.

Como Solista, foi vencedor do VI Jovem Músico BDMG Cultural, em Minas Gerais (2005) e atuou junto à Orquestra Sinfônica da FAMES (OSFA), em 2012 e 2016.

Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6272868400423976


DISCIPLINAS MINISTRADAS

CESM - Centro de Ensino Superior de Música

  • Bacharelado em Violino

CPMM - Centro de Pesquisa em Música e Musicologia

-

CEFM - Centro de Extensão e Formação Musical

  • Aulas de Violino

  • Preparatório ao Bacharelado

  • Prática de Conjunto: Orquestra Experimental de Cordas da FAMES


AFILIAÇÕES ACADÊMICAS

Faculdade de Musica do Espírito Santo Mauricio de Oliveira (FAMES)

Professor assistente 


ÁREAS DE INTERESSE

  • Performance Musical

  • Regência

  • Música Erudita

  • Orquestra de Cordas

  • Orquestra de Câmara

  • Música de Câmara


Publicações

Dissertação:

ANDRADE NETO, Silas de. O Estudo Diário do Violino: uma investigação da rotina de preparação técnico-interpretativa dos alunos do curso de bacharelado em música da FAMES. Dissertação (Mestrado em Música). Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, agosto de 2010 (58 p.).

Artigo:

ANDRADE NETO, Silas de. O ESTUDO DIÁRIO DO VIOLINO: estratégias de estudo. a tempo Revista de Pesquisa em Música, V.2, n.2, p. 44-55, 2012.