Prof. Daniel Enache


Email: danielvioloncelo@gmail.com

Telefone: (31) 99251-0183

Atendimento: Fames

Horários:

Website:

Endereço: Praça Américo Poli Monjardim, 60 - Centro - 29010-640 – Vitória - ES


Natural de São Paulo e radicado em Belo Horizonte, onde iniciou seus estudos de Violoncelo. Estudou com Abel Moraes, Alceu Reis e Philip Hansen, participando ativamente em masterclasses com os professores Márcio Carneiro, Antônio Meneses e Matias de Oliveira.

Graduou-se em Música/Bacharelado pela Universidade do Estado de Minas Gerais (ESMU-UEMG), Música/Licenciatura pelo Instituto Paulista São José (IPSJ/SP) e especializou-se em Psicologia Educacional na Pós-graduação da Faculdade Ibra de Tecnologia (FITEC).

Atuou como professor de violoncelo na Fundação Clovis Salgado/Palácio das Artes - CEFART(MG), na Fábrica de Artes/Igreja Batista Lagoinha (Belo Horizonte/MG), Projeto Sol das Gerais (Betim-MG), Projeto Orquestra Jovem de Sete Lagoas (MG), Sesi - Conservatório Jardim da Penha (ES), Vale Música (ES) e Instituto João XXIII (ES), onde também desenvolveu um trabalho como Educador Social.

Tem uma extensa atuação como camerista, apresentando-se nas principais salas de concerto do país em duos, trios e quartetos, além de integrar o projeto Camerata Brasil com o pianista Marcelo Bratke.

Participou como violoncelista convidado da Camerata de Violoncelos da Fundação de Educação Artística (FEA/BH) sob a coordenação dos professores Jayaram Marcio e Berenice Menegale, realizando um intenso trabalho de música de câmara e conjunto de violoncelos. Atuou também como violoncelista na Orquestra Camerata Sesi (ES), Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, Orquestra Federal do Mato Grosso, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e Orquestra Ouro Preto.

Currículo Lattes


DISCIPLINAS MINISTRADAS

CESM - Centro de Ensino Superior de Música

  • Violoncelo
  • Música de Câmara

CPMM - Centro de Pesquisa em Música e Musicologia

CEFM - Centro de Extensão e Formação Musical

  • Violoncelo
  • Música de Câmara

AFILIAÇÕES ACADÊMICAS

Graduação e Pós-graduação


ÁREAS DE INTERESSE

  • Violoncelo
  • Ensino de Violoncelo
  • Práticas interpretativas
  • Música de Câmara

PUBLICAÇÕES