Prof. Eric José Pinto de Carvalho

Email: eric_drummer@hotmail.com

Telefone: +55 (27) 99858-4642

Atendimento: Fames (auditório, sala 301 e laboratório de música popular)

Horários: quarta 15:30 às 22:30;

quinta de 7:30 às 14:00;

sexta de 15:30 às 19:30

Website: www.ericcarvalho.net

Endereço: Praça Américo Poli Monjardim, 60 - Centro - 29010-640 – Vitória - ES

MB trio e Duo de Bateria

GRUPOS DE PESQUISA

Eric Carvalho é músico profissional desde 1994, atua como baterista, percussionista, educador e produtor.  Mestre em Música “Ensino das Práticas Musicais” (UNIRIO/PROEMUS), Licenciado em Música (Faculdade de Música do Espírito Santo - FAMES), Bacharel em Música com habilitação em Percussão (FAMES), Pós Graduado em Artes e educação (Cesap), e, Educação Musical (Fabra).

Desde 2010 é professor da Fames onde leciona as disciplinas de Bateria (bacharelado e curso de formação musical), Percussão (licenciatura) e Rítmica (licenciatura e bacharelado). Atuou como professor de bateria e percussão no projeto Vale Música (2000-2008).

Em 2012 inaugurou o IBPEC (Instituto de Bateria e Percussão Eric Carvalho). Em 2013 lançou seu primeiro livro “A Rítmica do Brasil” pela editora Fames. Em 2019 lançou seu segundo livro “Rítmica Brasileira, Percussão Instrumental & Corporal” edição do autor.

Como instrumentista participou de: MB Trio (fundador e baterista), Fames Jazz Band, Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (1999-2008), Lordose, Banda Haddad, Pride, Expresso Blues, Banda Cavanhaques, Tony Vilanova, Lifeforce, Mestre Sapeba (Produção de CD), Orquestra Philarmonia, Banda Sinfônica da Fames, Orquestra Sinfônica da Fames, Grupo de Percussão da Fames, Verônica Cerqueira, J 3, Big Bat Blues Band, Tunico da Vila, Ronaldo Rossman, Fábio Carvalho, Rodrigo Tristão (Banda Vix), Os Lopas, participação no workshop de Stanley Jordan e entre outros.
Participou de masterclass, oficinas e workshops com: Christiano Rocha, Kiko Freitas, Márcio Bahia, Paulo Almeida, Claúdio Infante, Paschoal Meirelles, Robertinho Silva, Edu Ribeiro, Bob Wyatt, Cuca Teixeira, Eloy Casagrande, Zé Eduardo Nazário, Edson Quesada, John Boudler, Rui Motta, Sérgio Melo, Eduardo Túlio, Hermeto Pascoal, Javier Nandayapa, Rubén Zuñiga, Fernando Rocha, Naná Vasconcelos, Edu Szajnbrum, Iran Silva, Christiano Galvão, Dennis Chambers, Dave Weckl, Aaron Spears, Kenny Aronoff e Virgil Donati.

DISCIPLINAS MINISTRADAS

CESM - Centro de Ensino Superior de Música

• Licenciatura (Rítmica, Oficina de Percussão I,II e III e Optativa de Percussão corporal
  • Bacharelado (Rítmica I e II, Bateria I e II)