Prof. Hariton Nathanailidis


Email: 

Atendimento:

Horários: A combinar

Site:

Endereço: Praça Américo Poli Monjardim, 60 - Centro - 29010-640 – Vitória - ES

PROJETOS


Mestre em Música (violino) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ/1999); graduado Bacharel em Música (violino) pela Universidade do Rio de Janeiro (Unirio/1990), especialização em música de câmara no Seminário Integral e Festival de Música de Câmara pela Associação Musical Camping Bariloche (1994), especialização em XlII Curso Internacional Música en Compostella pela Universidade de Santiago de Compostella (1999). Foi aluno de Michel Bessler, Nikolas Chumachenko, Leopold La Fosse, Eric Leninger, Emanuele Baldini.

Professor Auxiliar de Ensino IV da Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES) na cadeira Violino desde 1992, exercendo também a função de Coordenador de Música de Câmara (Quarteto de Cordas Alceu Camargo) desde 2015. Professor substituto da cadeira violino na Universidade Federal da Bahia (UFBA) de 2002 a 2006. Integrou a Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (violino I) e a Orquestra da Petrobrás (concertino); participou da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), de 2002 a 2006, e da turnê nacional/2005 com a Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).

Músico erudito de sólida formação, atualmente desenvolve atividade camerística junto ao Quarteto de Cordas da Cidade de Vitória – o único grupo do ES a ser premiado pelo Ministério da Cultura em âmbito nacional, realizando, com êxito, uma turnê por 25 cidades brasileiras (2005), e do qual é Diretor Musical.

Na área popular, trabalhou com grandes nomes da MPB, e dentre eles destacam-se: Roberto Carlos, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Emilio Santiago, Zizi Possi, Roberto Menescal, Zimbo Trio, entre outros.

Atua com seu quinteto por cidades brasileiras, sempre com bastante êxito em suas apresentações.

Como pesquisador é reconhecido pela crítica especializada como o responsável pelo resgate da obra do violinista carioca Fafá Lemos, fato este que lhe rendeu citação no Dicionário da Música Popular Brasileira de Ricardo Cravo Albin. 

Em sua discografia destacam-se os CDs “Música Brasileira Contemporânea para Violino”, “Tango Sin Fronteras”, “Luiza”, em parceria com o grande mestre Mauricio de Oliveira e “Violino Brasileiro” (2016).

Shows: Miniaturas Brasileiras (2015); O Maestro e os Poetas (2015); Violino Brasileiro (2016); Violino Brasileiro e OSES (2017); Concerto de Natal na Catedral Metropolitana de Vitória (2019); Bossa Brasil Live (2020); Show Beneficente Hospital Padre Máximo Live (2020); Homenagem Dia das Mães Catedral Metropolitana de Vitória Live (2020); Tem Violino no Samba Live (2021); Capixabando Live (2022); Bossa Brasil Live (2022); Show Nossa Senhora da Vitória Catedral Metropolitana de Vitória (2022).

Em 2011 foi laureado pelo Governo do Estado com a Comenda Maurício de Oliveira – mais importante condecoração oferecida aos artistas do ES, na sua primeira edição, por reconhecimento aos serviços prestados. Em 2018 recebeu a Comenda Loren Reno, pelos préstimos artísticos e educacionais no Espírito Santo.

Fundador e Diretor Presidente da Sonatha Produções Musicais (2012), empresa de maior destaque na área de eventos do Espírito Santo.


DISCIPLINAS MINISTRADAS

CESM - Centro de Ensino Superior de Música

CPMM - Centro de Pesquisa em Música e Musicologia

CEFM - Centro de Extensão e Formação Musical


AFILIAÇÕES ACADÊMICAS


ÁREAS DE INTERESSE


PUBLICAÇÕES