Prof. Mauricio José da Silva Figueiredo

Horários: A combinar

Website:

Endereço: Praça Américo Poli Monjardim, 60 - Centro - 29010-640 – Vitória - ES

Pesquisador, arranjador, compositor e contrabaixista. Mestre em Música pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP na área de análise musical e criação. Bacharel em Música Popular Brasileira pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO, com habilitação em arranjo musical.

Participou de mobilidade acadêmica internacional, durante um ano letivo da graduação na Universidade de Örebro (Suécia) junto ao programa Jazz e Rock, sendo bolsista do programa Linnaeus Palme.

Acompanhou a cantora Ilessi em concertos em Paris (França) com o show Do bleu blanc rouge ao verde e amarelo. Participou como compositor, arranjador e instrumentista da gravação do CD Eternidade é tempo algum, da banda Tempo Rei.

Currículo Lattes

DISCIPLINAS MINISTRADAS

CESM - Centro de Ensino Superior de Música

• Baixo Elétrico
  • Arranjo

CPMM - Centro de Pesquisa em Música e Musicologia

CEFM - Centro de Extensão e Formação Musical

• Baixo Elétrico

AFILIAÇÕES ACADÊMICAS

Faculdade de Musica do Espírito Santo

ÁREAS DE INTERESSE

• Performance
  • Composição
  • Análise Musical

PUBLICAÇÕES

FIGUEIREDO, M. J. S.. Procura-se Igor: a transcrição como ferramenta analítica no contexto de uma pesquisa comparativa. In: V Simpósio Brasileiro de Pós-graduandos em Música, 2018, Rio de Janeiro. Procura-se Igor: a transcrição como ferramenta analítica no contexto de uma pesquisa comparativa, 2018. p. 497-507.

FIGUEIREDO, M. J. S.; PADOVANI, J. H. . Apontamentos analíticos sobre Ebony concerto a partir de um diálogo com Mellers e Parsonage. In: XXVIII Congresso da ANPPOM, 2018, Manaus. Anais do XXVIII Congresso da ANPPOM, 2018. p. 1-11.

FIGUEIREDO, M. J. S.. Considerações analíticas sobre Ebony Concerto e Igor: uma abordagem comparativa, Dissertação, UNICAMP, Campinas, 2019.