Prof. Murilo Ferreira Velho de Arruda

Website:

Endereço: Praça Américo Poli Monjardim, 60 - Centro - 29010-640 – Vitória - ES

GRUPOS DE PESQUISA

Música Comunitária e Estudos Decoloniais (MUCED) - Centro Universitário Claretiano

Núcleo Núcleo de Estudos de Fenomenologia em Educação Física (NEFEF) - UFSCar

Licenciado em Música (habilitação em educação musical) pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em 2013, foi contemplado pelo programa Ciências sem Fronteiras (CAPES) em 2012, para estudar na Indiana University (EUA) e realizar estágio na escola pública Foshay Learning Center em Los Angeles.

Nesse período também pôde voluntariar na Youth Orchestra Los Angeles (Yola at Hola), um núcleo do El Sistema. É mestre (2016) e doutor (2019) pelo Programa de Pós Graduação em Educação da UFSCar realizando estágio doutoral na Universidade de Boston financiado pela CAPES.

Além da atuação em projetos de extensão universitária como o Vivências em Atividades Diversificadas de Lazer (VADL) nas funções de coordenador adjunto, voluntário e educador e Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), trabalhou em escola municipal de São Carlos e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo campus Araraquara.

Foi estudante do Conservatório de Tatuí no curso de Guitarra MPB/Jazz e é professor na Faculdade de Música do Espírito Santo e no Centro Universitário Claretiano. Participou de grupos musicais como Girafulô, Maracatu Rochedo de Ouro, Orquestra Experimental da UFSCar e African American Choir Ensemble.

Currículo Lattes

DISCIPLINAS MINISTRADAS

CESM - Centro de Ensino Superior de Música

CPMM - Centro de Pesquisa em Música e Musicologia