Fames publica Edital de Seleção para novos alunos de Graduação em Música

16/10/2019 08h00 - Atualizado em 18/10/2019 11h40

A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) publicou nesta quarta-feira (16) o Edital do Processo Seletivo para o ingresso nos cursos de Graduação em 2020. No total, são 120 vagas, sendo 50 vagas para o Bacharelado em Música Erudita, 20 vagas para o Bacharelado em Música Popular e 50 vagas para o curso de Licenciatura em Música. Os cursos têm duração de quatro anos.

O formulário de inscrição fica disponibilizado apenas no site da Fames (fames.es.gov.br) entre os dias 29 de outubro e 12 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 107,55. Para a efetivação da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online no prazo estabelecido e realizar o pagamento do boleto bancário, disponível também no site da Fames.

No edital, também estão dispostas as orientações e formulários para os candidatos que necessitarem de atendimento especial e os que optarem por requerer isenção da taxa de inscrição.

As provas acontecem de 28 de novembro a 12 de dezembro, nas dependências da Fames. Nesse período, os candidatos serão avaliados em: Redação, Conhecimentos Musicais (prova escrita), prova oral de Solfejo e Leitura Rítmica e em Habilidade em Instrumento ou Canto. As datas e horários das provas estão disponíveis no edital.

O resultado parcial do processo seletivo será divulgado no dia 13 de dezembro, no site da Fames e no mural da instituição. O resultado final sai no dia 19 de dezembro. Toda a bibliografia sugerida e os conteúdos das provas estão disponíveis no edital do processo seletivo.

Informações à imprensa