Aluna do CEFM da Fames tem artigo aprovado no II Congresso Brasileiro de Percussão

14/05/2019 14h57

A estudante da Faculdade de Música do Estado do Espírito Santo (Fames), Flávia Bonelli Silva, teve o seu artigo científico aprovado no II Congresso Brasileiro de Percussão. O evento ocorrerá em junho deste ano, na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

A aluna frequenta o 3º ano do Centro de Extensão e Formação Musical (CEFM)/Erudito em Percussão da Fames. Mesmo sem estar cursando o Ensino Superior em Música, a estudante contou com o apoio e orientação do professor Marcelo Rodrigues Oliveira para realizar o estudo do cajón, instrumento de percussão que vem se popularizando no Brasil.

O artigo com o título “O Cajón: estudo de polirritmia e sons eletrônicos sob experimentalismo na música contemporânea”, baseou-se na pesquisa e aplicação de exercícios de percussão adaptados ao instrumento, acompanhado por sons eletrônicos operados e arranjados pelo músico chileno Bastian Herrera.

Com o tema “Desafios da Percussão na Academia Brasileira: entre a tradição e a contemporaneidade”, o Congresso tem o objetivo de trazer discussões que ressaltam a importância inserção da percussão na música tradicional e seu papel de destaque no experimentalismo da música contemporânea.

Flávia Bonelli Silva iniciou os estudos em Percussão da Fames em 2017. É percussionista da Orquestra Jovem de Sopros e Percussão e do Grupo Tocata Brass da Fames. Ela também é graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Informações à imprensa:
(27) 3636 3611 / (27) 9 81697995 /(27) 9 9633 1969