Aluno da Fames lança livro com repertório didático para estudo de piano

14/10/2019 13h33

Acontece na próxima sexta-feira (18), às 20h30, na sala de Concerto Alceu Camargo (Fames), o lançamento do livro “Repertório Didático: Dez Pequenas Peças Para o Estudo do Piano”, de Graciano Arruda.

Além da apresentação da obra, o público também poderá conferir um recital com o autor e os pianistas Willian Lizardo, Jane Gonçalves, e Cláudia Marques.

Arruda é aluno do Bacharelado em Piano Popular da Fames, formado em Composição Musical pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e em Piano Erudito no Curso de Formação Musical da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

Na obra, o músico compôs um número de peças musicais curtas com ritmos brasileiros, voltadas exclusivamente para o ensino do piano elementar. Cada peça foi composta para um estudo técnico específico, seja ele rítmico, harmônico ou de independência das mãos.

“São peças curtas, simples e com sabor popular. Trata-se de um repertório que busca levar o aluno iniciante ao contato com os gêneros da música brasileira, entre os quais podemos citar o Choro e o Baião, afirma o autor.

 

Serviço:

Lançamento do livro: “Repertório Didático: Dez Pequenas Peças Para o Estudo do Piano”, de Graciano Arruda.

Pianistas convidados: Jane Gonçalves, Cláudia Marques e Willian Lizardo.

Data: 18/10 (sexta-feira)

Horário: 20h30

Local: Sala de Concerto Alceu Camargo – Faculdade de Música do Espírito Santo

Entrada franca

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa

(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857
sandro.barbosa@fames.es.gov.br