Alunos da ação ‘Música na Rede’ apresentam ao vivo trilha sonora de filme capixaba

13/01/2020 17h56 - Atualizado em 13/01/2020 18h33

Apresentação aconteceu durante exibição do filme “Manazi”, em Guarapari, durante o lançamento do 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante.

No último final de semana, jovens participantes da ação ‘Música na Rede’ fizeram uma apresentação, ao vivo, da trilha sonora do filme "Manazi", produzido pelos estudantes a convite do 26º Festival de Cinema de Vitória Itinerante. A execução da música foi feita durante a exibição do filme, na Praia do Morro, em Guarapari, na programação de lançamento do festival.

A apresentação foi resultado da oficina de trilha sonora, ministrada por Fábio Carvalho, músico e coordenador do projeto Fames nas Comunidades. Jovens participantes da oficina de violão do ‘Música na Rede’, que ocorreu no mês de dezembro, tinham como desafio a composição da trilha sonora durante exibição do filme.

As aulas de percussão e trilha sonora foram ministradas na EEEMF Lyra Ribeiro dos Santos, em Guarapari, unindo violões, flauta, tambores e casacas do congo capixaba, na criação de melodia e ritmo para a canção "Baião de Guarapari", do compositor Pedro Caetano, ainda inédita para o grande público.

A oficina de trilha sonora foi uma realização da Galpão produções e IBCA, com apoio institucional da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação (Fapes), Secretaria da Educação (Sedu), Ação Música na Rede e Projeto Fames nas Comunidades.

Alunos participantes:

Luanna Rodrigues Pires (tambor de congo e voz)
Emily Oliveira Pinto (casaca e voz)
Mateus Mariano Nascimento (violão e voz)
Mariana Miranda Santos (violão e voz)
Luan Cardozo de Souza (tambor de congo e voz)
Bruno Loiola do Nascimento (violão e voz)
Maxuel Nicolau de Almeida (violão e voz)
Roger da Silva Teixeira (violão e voz)
Wesley Jhoni Jesus Marques (flauta doce e voz) 

Fotos: Sérgio Cardozo

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa
(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857 / (27) 98169 7995
sandro.barbosa@fames.es.gov.br