Alunos da extensão recebem visita do escritor Ilvan Filho

14/06/2019 12h08

O escritor, chargista, cartunista e ilustrador Ilvan Filho esteve na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) para comemora os 10 anos de seu livro “O Gato Verde”. Ele conversou com as crianças que fazem parte do “Coralito”, projeto de extensão que atende 95 crianças de cinco a oito anos de idade.

O livro do escritor, doado à Fames, virou música dentro do projeto. Segundo a coordenadora de Musicalização Infantil do Centro de Extensão e Formação Musical (CEFM) da Fames, Anna Vidigal, desde o início do ano letivo a história está presente durante as aulas e, aos poucos, se transforma em um musical. 

“As letras e melodias foram elaboradas observando algumas proposições do grupo de alunos. A harmonização e o estilo foram desenvolvidos durante as aulas, com a colaboração dos professores e monitores que fazem parte do projeto”, explica Anna Vidigal

Em comemoração aos 10 anos do lançamento da obra infantil, as crianças receberam o autor, nos períodos da manhã e da tarde, com direito a livro autografado para todo mundo.

Ilvan Filho é Formado em Comunicação Social, trabalha em Publicidade, Assessoria de Imprensa e é chargista, cartunista e ilustrador. “O Gato Verde", seu primeiro livro dedicado ao público infantil, aborda assuntos como: respeito, solidariedade, diferenças e amizade.

Informações à imprensa: 
Assessor de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa
(27) 3636 3611 / (27) 98895-5857