Alunos da Fames se apresentam em escolas da Grande Vitória com projeto de música e roda de conversa

29/10/2019 17h06

Serão feitas visitas em seis escolas localizadas na Grande Vitória, com apresentações musicais e rodas de conversas com os jovens dessas localidades.

Começa no próximo dia 30 de outubro o “Fames nas Comunidades”, ação realizada pela Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). Serão feitas visitas em seis escolas localizadas na Grande Vitória, com a participação de estudantes voluntários da Fames em apresentações musicais e rodas de conversas com os jovens dessas localidades.

O repertório musical, desenvolvido pelos próprios estudantes especialmente para a apresentação, mistura música erudita e popular. A ação faz parte do eixo de proteção social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida com foco na redução dos índices de violência.

“A proposta é envolver o público com uma música original e que tenha identidade com a juventude. Mas o conteúdo principal fica por conta do protagonismo dos estudantes da Fames, que além de mostrar o seu talento, vão compartilhar suas histórias de vida e as oportunidades que lhes foram abertas através do estudo da música”, explica o coordenador do projeto Fábio Carvalho.

De 30 de outubro a 22 de novembro, o Fames nas Comunidades percorrerá os municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória. O grupo de estudantes é formado por: Mariele Silva (trombone), Izabel Santos (trompete), Vinícius Souza (percussão), Edson Neto (percussão) e Júnior Montenegro (Violino).

Confira as datas e os locais:

30 de outubro

16h às 18h

Município: Cariacica

E.E.E.F.M "Ana Lopes Balestrero"

 

18 de novembro

16h às 18h

Município: Serra

EEEFM Jacaraípe

 

19 de novembro

08h às 09h30

Município: Vila Velha

EEEFM Professor Geraldo Costa Alves

 

20 de novembro

08h às 09h30

Município: Vitória

EEEFM Elza Lemos Andreatta

 

21 de novembro

16h às 18h

Município: Serra

EEEFM Vila Nova de Colares

 

22 de novembro

08h às 09h30

Município: Cariacica

Escola - EMEF Padre Anthonius Lute

 

Informações à imprensa

Assessoria de Comunicação da Fames

Sandro Costa Barbosa

(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857

sandro.barbosa@fames.es.gov.br