Banda e Orquestra da Fames convocam músicos para temporada 2023 de ensaios e concertos

24/02/2023 16h21 - Atualizado em 24/02/2023 16h24

Serão realizadas audições seletivas para estudantes da Fames e músicos da comunidade.

+ Saiba mais e inscreva-se aqui.

Estão abertas inscrições para as audições seletivas que vão formar a Orquestra Sinfônica (Osfa) e a Banda Sinfônica (Basf) da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) para o ano de 2023. Podem participar estudantes dos cursos de graduação e do Curso de Formação Musical (CFM), além de músicos da comunidade sem vínculo com a instituição.

Os grupos sinfônicos são disciplinas dos cursos de graduação e também atendem às atividades de extensão, dirigidas à comunidade de músicos em geral. “Os grupos são espaços de convergência e desenvolvimento artístico que congregam professores e estudantes na melhoria do processo de ensino e aprendizagem”, comenta o professor e maestro Felipe Carnauba, responsável pelos grupos oficiais.

As inscrições vão até o próximo dia 10 de março, por meio do preenchimento do formulário de inscrição.

As audições, avaliadas por uma comissão julgadora, serão individuais e “às cegas”, não sendo permitido que o candidato se identifique ou assista aos outros testes. Também é responsabilidade do candidato levar o seu instrumento e partituras.

As vagas são para todos os instrumentos orquestrais: violino, viola, violoncelo, baixo, flauta, clarinete, fagote, saxofone, percussão, trompa, trompete, trombone, tuba e eufônico.

Todas as informações sobre as audições estão do Chamamento Público que está publicado no site da Fames.

Serviço:

Audições Seletivas para Orquestra sinfônica e Banda Sinfônica da Fames