Banda Sinfônica da Fames apresenta concerto ‘Nascer... Renascer’ no Teatro Glória

14/12/2021 15h44

Grupo oficial da Fames vai interpretar Ennio Morricone, Adele e outros compositores em espetáculo carregado de emoções.

Acontece no próximo dia 22 de dezembro, às 19h30, no Teatro Glória, no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória, o concerto “Nascer... Renascer”, da Banda Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames). De acordo com o maestro e professor Marcelo Madureira, será um concerto de fim de ano para celebrar a vida.

“Diante dos desafios enfrentados por todos nós nos últimos anos, em função da pandemia, há uma mistura de sentimentos ligados a tudo o que passamos, sejam bons ou ruins. Por isso, apresentaremos um repertório que se conecte com as sensações e emoções de cada um”, disse o maestro.  

A apresentação vai contar com obras de compositores de obras sinfônicas, como Alan Menken e Ennio Morricone, além de figuras do universo pop, como a cantora Adele e o grupo ABBA.

Confira a sinopse do espetáculo:

Aladdin

Música de Alan Menken e arranjos de Paul Jennings. Um medley de canções: Arabian Nights, Friend Like Me, Prince Ali, and A Whole New World, todas pertencentes à trilha sonora do filme Aladdin (2019).

Moment for Morricone

Um medley de três temas diferentes do filme "Era uma vez no Ocidente"(1969) e dois temas de "O Bom, o Mau e o Feio" (1966). As músicas são do compositor italiano Ennio MorrIcone, que criou trilhas sonoras de diversos filmes, em especial, canções que transportaram diversas gerações de espectadores para o universo do Velho Oeste americano.

Adele in Concert

Medley sinfônico dos maiores sucessos da cantora e compositora pop inglesa, com arranjo de Michael Brown.

ABBA Gold

Transcrição de Marcos Paulo da Silva, com arranjos de Ron Sebreghts e um medley sinfônico do Grupo ABBA.

Coletânea de Natal e Boas Festas

Diversas obras e arranjos natalinos para bandas sinfônicas.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa
(27) 98895-5857 / (27) 98169 7995
sandro.barbosa@fames.es.gov.br