Concerto | Banda Sinfônica da Fames

03/Jul | 20h | Teatro Sesc Glória

Baixar programa em PDF

Repertório:

Batista de Melo......................................................................................Manoel Alves Leite

O Magnum Mysterium............................................................................Morten Lauridsen

(transcribed by H. Robert Reynolds)

Fantasia para saxofone alto.................................................................Jules Demersseman

Arr. Josef Hastreiter

Solista convidado: Paulo Almeida

Second Suite in F........................................................................Gustav Holst Op.28. No.2

(revised and edited by Colin Matthews)

A Banda Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) foi criada em 2007 e se tornou-se um núcleo que trata da excelência da música para sopros no Estado. Ao longo dos anos ocorreram ampliações no seu formato inicial e, atualmente, essa prática atende à grade curricular da Fames como disciplina obrigatória em oito períodos do curso de bacharelado para sopros e percussão.

Para as apresentações, a Banda Sinfônica da Fames propõe a realização de programas que estejam inteiramente ligados à realidade deste universo sonoro. Assim, o repertório contempla os principais compositores para Banda Sinfônica do mundo.

Sob a coordenação e regência do maestro Fellipe Carnaúba, o grupo caminha em harmonia com os ideais da atual gestão, educando com responsabilidade e acreditando, sobretudo, na disseminação da cultura musical e na construção da cidadania.

A Banda Sinfônica da Fames tem em seu currículo concertos temáticos no Theatro Carlos Gomes, no Sesc Glória, além de apresentações no Festival Internacional de Música Popular e Erudita de Domingos Martins, que é o maior evento de música erudita e popular do Espírito Santo e um dos mais importantes do país.

Fellipe Rafael Carnauba Teixeira

Com formação em Regência pela Academia OSESP sob tutela de Marin Alsop e Wagner Polistchuk (2019), e aluno do curso Masterclasses de Regência da EMESP "Tom Jobim", sob tutela do maestro e violinista Cláudio Cruz (2020/22), possui graduação em Música Licenciatura pela Universidade Federal de Alagoas (2015), Especialização em Regência Coral pela Universidade Federal da Bahia (2022) e mestrado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2017). Atuou como regente Assistente da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2016) e da Orquestra Sinfônica do Estado do Rio Grande do Norte (2018); Foi também idealizador e regente titular da Camerata Nova de Música Contemporânea da UFRN (2017) e Banda Sinfônica da UFAL (2018).

Banda Sinfônica da FAMES

Diretor Artístico e Musical: Fellipe Carnauba