Concerto Didático | Orquestra Sinfônica da Fames

Baixar Programa em PDF

Abertura:

Gabriel Alomba e Lucas Rodrigues

Duo concertant N°1, Op.57-Moderato...................................... Charles-Auguste de Bériot

Orquestra Sinfônica da Fames

Symphony N°.3.......................................................................................... J.B Sammartini

Fantasía Concertante.................................................................................Salvador Amato

Solista Rodrigo Olivárez

Sinfonia Veneziana.......................................................................................Antonio Salieri

Orquestra Sinfônica da Fames

Fundada em 2010, a Orquestra Sinfônica da Fames (Osfa), tem como princípio a prática sistemática da música sinfônica para orquestra, proporcionando aos alunos prática e aprendizado do repertório orquestral ao longo do ano letivo. Por meio de solistas e regentes convidados, possibilita o intercâmbio entre alunos e professores com profissionais de renome nacional e internacional.

A Osfa é integrada por professores, alunos do bacharelado e da licenciatura da Fames e músicos profissionais credenciados. Sob a direção musical do maestro Fellipe Carnauba, vem executando um repertório eclético da música de concerto, que vai do tradicional repertório europeu até a música brasileira do século XX e XXI.

Felipe Carnauba:

Com formação em Regência pela Academia OSESP sob tutela de Marin Alsop e Wagner Polistchuk (2019), e o curso Masterclasses de Regência da EMESP "Tom Jobim", sob tutela do maestro e violinista Cláudio Cruz (2020/22), possui graduação em Música Licenciatura pela Universidade Federal de Alagoas (2015), Especialização em Regência Coral pela Universidade Federal da Bahia (2022) e mestrado em Música pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2017). Atualmente é professor adjunto de Regência/ Música Erudita da Faculdade de Música do Espírito Santo, onde é maestro da Orquestra Sinfônica e da Banda Sinfônica. É saxofonista, arranjador e educador musical, tem experiência na área de Artes, com ênfase em Música, atuando principalmente nos seguintes temas: regência, interpretação musical, ensino da performance e performance.

Rodrigo Olivárez:

É Doutor e Mestre em Música pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e possui graduação em Licenciatura em Contrabaixo pela Universidad Nacional de Cuyo (UnCuyo), Argentina (Revalidado pela Universidade do Estado do Amazonas - UEA).

Rodrigo mantém uma ativa atuação como músico, pesquisador e docente, no Brasil quanto no exterior. Como contrabaixista integrou a Orquestra Sinfônica da Universidad Nacional de Cuyo (OSUNCUYO), Orquesta Juvenil del Bicentenario (Argentina), Orquestra Sinfônica da Escola de Música da UFMG, Banda Sinfônica da Escola de Música da UFMG e Orquestra Sinfônica de Betim (MG). No 2013 foi aceito na World Orchestra (Orquestra Mundial) onde integrou o naipe de contrabaixos nas turnês pela África do Sul e Espanha.

Diretor Artístico e Musical: Fellipe Carnauba

Monitora de Gerência: Rebeca Corrêa