Coro Curumins da Fames faz apresentação no Paraná

29/10/2019 18h02

Grupo de crianças e adolescentes embarca para o Festival Unicanto, em Londrina.

O coro Curumins da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), sob a coordenação e regência do maestro Paulo Paraguassú, se prepara para a realização de um concerto durante o Festival Unicanto de Corais, em Londrina, no Paraná.

Considerado um dos principais festivais de coros do País, o Unicanto atrai corais de todo o Brasil e grupos internacionais, além de contar com apoio das maiores entidades do gênero na América do Sul. Por lá, já passaram coros da Argentina, Uruguai, Itália, Alemanha, Canadá, Rússia, Venezuela, Holanda, entre outros.

O evento, que está em sua oitava edição, acontece de 31 de outubro a 03 de novembro, com programação oferecida, tanto para a cidade de Londrina, quanto para outros municípios da região.

Esta é a segunda vez que o coral Curumins participa do evento. O grupo se destacou durante o “CantarES”, realizado em Vitória, quando surgiu primeiro convite para se apresentarem em Londrina.

O grupo que participa desta edição do festival é formado por 27 “curumins”, uma comissão formada por pais de alunos, além do maestro Paulo Paraguassú e dos músicos acompanhadores Gerlin Júnior e Allan Eduardo também.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Fames
Sandro Costa Barbosa
(27) 3636-3611 / (27) 98895-5857
sandro.barbosa@fames.es.gov.br