Duo Galama-Cardoso realiza ensaio aberto, masterclass e recital na Fames

09/10/2019 10h55 - Atualizado em 09/10/2019 11h40

O Duo Galama – Cardoso, de piano e trompete, fará três apresentações no mês de outubro, sendo duas no Estado de Goiás e uma no Espírito Santo, na Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).

Dedicada à música de câmara para trompete e piano, com foco na pesquisa sobre a Música Brasileira para esta formação, a dupla também já ministrou aulas e palestras nas turnês “Brazil-América” 2008 e 2009, no Conservatório de Música Nova Inglaterra, em Boston, Universidade de Memphis, Tennessee, Universidade de Kentucky nos Estados Unidos e no Brasil.

Na Fames, o duo vai realizar, no dia 18 de outubro, um ensaio aberto e um masterclass, além da apresentação na Sala de Concerto Alceu Camargo, com repertório de compositores como: Henrique Mesquita (1830-1906), Osvaldo Lacerda (1927-2011) dentre outros.

Confira a programação do Duo Galama – Cardoso na Fames:

Data: 18 de outubro

15h: Ensaio aberto Duo Galama-Cardoso

16h: Masterclass

18h: Recital Duo Galama-Cardoso

Local: Sala Concerto Alceu Camargo - Fames

Saiba mais sobre Paula Galama e Antonio Marcos Cardoso:

Antonio Marcos Cardoso (trompete) (Atualizar

Professor de Trompete da Universidade Federal de Goiás (UFG). Por vinte anos ocupou a posição de Primeiro Trompete da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo e a cadeira de Professor de Trompete da Faculdade de Música do Estado, onde cursou o Bacharelado em Trompete. Na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), sob orientação do Prof. Nailson Simões, adquiriu os títulos de Mestre e Doutor em Música (Práticas Interpretativas).

Como solista, apresentou os concertos para trompete de Haydn, Neruda, Arutjunian, Handel, Bach, Copland, Ketting, Duda e Curnow, sob a regência dos maestros Cláudio Antunes, Helder Trefzger, Leonardo David, Modesto Flávio, Marcos Arakaki, Isaac Karabtchevsky e Jarbas Cavendish. Realizou recitais em diversas cidades do Espírito Santo, na cidade do Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Florianópolis, Joinville, Uberlândia, Recife, João Pessoa, Manaus, Lisboa e Vila Nova de Gaia, em Portugal.

Nos Estados Unidos apresentou recitais no Conservatório de Música Nova Inglaterra, em Boston, Universidade de Memphis, no Tennessee, Colégio de Pikeville, Universidade de Campbellsville, na Universidade de Kentucky e no Colégio Central – no estado do Kentucky, ministrando Master-classes em algumas das instituições citadas. Professor do III e IV Festival de Inverno de Domingos Martins – ES, da 2ª Semana de Artes do Centro de Educação Profissional Basileu França – Goiânia, do 1º Festival Carlos Gomes em Campinas – SP e do 34º Festival Nacional de Música da UFG. Professor Assistente Substituto na UFMG de 2003 a 2005. Integrante da Banda Pequi – Orquestra de Música Brasileira da UFG.

Paula Galama (piano)

Paula Galama concluiu seu Doutorado em piano pela Universidade de Kentucky, tem Mestrado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Brasil), e Bacharelado em Música – piano, pela Faculdade de Música do Espírito Santo. Durante sua carreira têm se apresentado em vários estados do Brasil e em vários países como Estados Unidos, China, República Tcheca e Argentina.

Como solista atuou com várias orquestras incluindo a Orquestra Sinfônica do Espírito Santo, a Orquestra Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo, e a Banda Sinfônica da Faculdade de Música do Espírito Santo, como também junto ao Universidade de Kentucky Wind Ensemble e a Orquestra del Barrío, Santa Cruz, Argentina, onde realizou a primeira audição do Segundo Concerto para Piano e Orquestra do compositor Marcelo Rauta. Tem dividido o palco com renomados artistas, tais como Charles Schlueter, Naílson Simões, Radegundis Feitosa, Antonio Marcos Cardoso, Giuliano Sommerhalder e Lorena Espina.

Atualmente é Coordenadora do Curso de Bacharelado da Faculdade de Música do Espírito Santo, onde organizou os Festivais Internacionais de Piano até 2011, atuando ao lado de Irina Vorobieva (USA/Russia), Geíza Dutra (USA/Brazil) e Daniel Buranovský (Eslovaquia). É professora de Piano, Música de Câmera, e coordena o grupo de pesquisa em Piano e literatura pianística da Faculdade de Música do Espírito Santo.

Paralelamente ao seu trabalho didático, é pianista do Duo Galama-Cardoso, junto ao trompetista Antonio Marcos Cardoso, e junto à Mezzosoprano argentina, Lorena Espina, no Duo Ars Cantus. Ela organiza e mantém o acervo do compositor brasileiro Jaceguay Lins, sobre quem escreveu o livro Jaceguay Lins: personalidade e obra.

Informações à imprensa

(27) 3636 3611 / (27) 9 8895 5857